quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofenses dividem-se quanto à localização dos Paços do Concelho

Avatar

Publicado

em

Voxpop

Trofenses dividem-se quanto à localização escolhida para a construção dos Paços do Concelho. Enquanto uns enaltecem a decisão, outros apontam-lhe defeitos. O NT/TrofaTv foi para a rua saber o que pensam as pessoas da localização escolhida.

Joaquim Ribeiro não votou quando foi pedido aos trofenses para darem a sua opinião sobre a melhor localização para os Paços do Concelho. Desconhece o projecto para a estação e dá o benefício da dúvida “aos entendidos”, porque pensa que “é o sítio mais afunilado”, “mas depois de estar concluída a obra, provavelmente, os entendidos devem ver a melhor maneira para servir a população”, acrescentou.

Também Maria Maia, do pouco que sabia sobre o assunto, adiantou ao NT/TrofaTv que aquele não seria o melhor local para a construção. “Ouvi dizer que não era bom, por causa dos estacionamentos, que ficávamos sem estacionamentos e que o espaço é muito curto”, confirmou, frisando que a “melhor opção” era “construir em Santiago de Bougado, na zona da Arbofil”.

Voxpop

Já para Jorge Dias a zona da Estação “é o lugar ideal” e “a melhor localização das três opções”, “precisamente para arrumar com aquelas casas velhas”. Da mesma opinião é também Adolfo Ramos, que considera “o melhor lugar”, por ser “centrado e junto aos transportes públicos”.

Para Maria Eva “é uma maravilha” a construção dos Paços do Concelho “no centro”. “Era o que nós precisávamos e fiquei toda contente”, afirmou.

Contra a construção na Feruni, Maria Adelaide Oliveira concorda com a decisão da presidente da Câmara Joana Lima. E da mesma opinião é Maria José Maia, que considera que “a Trofa merecia aquele local”. “É a melhor localização e limpa a porcaria que ali anda, porque só quem vai à Estação ao fim-de-semana, como eu vou levar a minha filha ao comboio, é que vê. Até temos medo de ser assaltadas, embora ande lá a polícia, mas aquilo precisa de uma limpeza, a Trofa não merece aquele escarro junto ao centro”.

Nem todos concordam, porque se o problema são os toxicodependentes a solução é “mudá-los para outro lado”, frisou Helena Silva, que não concorda com a localização escolhida. A melhor opção seria “a Feruni”, onde “tem espaço para construir muita coisa”.

A decisão da localização dos Paços do Concelho foi tomada pelo executivo camarário, liderado por Joana Lima, na sexta-feira, e a construção deverá iniciar-se ainda neste mandato.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...