O parque de estacionamento do parque Nossa Senhora das Dores, os terrenos junto à estação de comboios ou os terrenos da antiga Feruni são as três opções colocadas aos trofenses para se pronunciarem sobre qual a melhor localização para a construções dos Paços do Concelho.

Uma década depois de ter sido criado, o município da Trofa vai, finalmente, ter um edifício para acolher os Paços do Concelho. Foram sexta-feira apresentadas três propostas pela autarquia para a construção do novo edifício municipal.

“Depois de termos dado prioridade aos investimentos na água e saneamento, nas escolas e na acção social, agora há que enfrentar a questão da localização dos Paços do Concelho”, afirmou hoje Bernardino Vasconcelos, presidente da Câmara da Trofa.

Criado a 19 de Novembro de 1998, o município da Trofa tem actualmente os seus serviços distribuídos por vários locais, entre os quais uma vivenda, onde funciona a presidência, e um centro comercial, onde estão instalados, entre outros, os serviços de acção social.

Para resolver este problema, Bernardino Vasconcelos apresentou as maquetas de três possíveis localizações para os futuros Paços do Concelho, que vão ser sujeitas nos próximos meses à consideração dos trofenses.

“A localização dos Paços do Concelho passará sempre pela vossa apreciação”, frisou o autarca, salientando que “todos devem ter a possibilidade de se pronunciar” sobre este assunto.

As três localizações proposta pela autarquia são os terrenos do actual parque de estacionamento do Parque de Nossa Senhora das Dores, uma zona nas imediações da actual estação de comboios da CP e os terrenos de uma antiga unidade industrial, a Feruni, na zona sul da cidade, em Santiago de Bougado, nas traseiras das actuais instalações do pólo I. Todas as propostas situam-se nas imediações da futura linha do Metro do Porto que servirá o concelho da Trofa.

Bernardino Vasconcelos frisou que as maquetas hoje apresentadas apenas se referem a possíveis localizações, tendo em atenção as capacidades de construção dos terrenos em causa, salientando que “ainda não há projectos” para os futuros Paços do Concelho da Trofa.

Até 04 de Janeiro, as três maquetas vão percorrer as oito freguesias do concelho, tendo os munícipes a possibilidade de dar a sua opinião por correio electrónico, para o endereço paços.concelho@mun-trofa.pt , por carta, dirigida ao presidente da autarquia, ou por telefone, para a Divisão de Planeamento e Urbanismo.

Uma década depois de ter sido criado, o município da Trofa vai, finalmente, ter um edifício para acolher os Paços do Concelho. Foram esta sexta-feira apresentadas tres propostas pela autarquia para a construção do novo edifício municipal.
{flvremote width=”401″ height=”321″ autostart=”true”}http://trofa.otos.tv/videos/pacosconcelho.flv{/flvremote}