quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofense venceu o Varzim e subiu ao terceiro lugar

Avatar

Publicado

em

O Trofense regressou este domingo  às vitórias na Liga Honra de futebol, após três empates consecutivos, ao receber e bater o Varzim por 1-0, em jogo da 11ª jornada da competição.

     O brasileiro Valdomiro cotou-se, no melhor e no pior, como a figura da partida, ao apontar o único golo do jogo, aos 29 minutos, e ao ser expulso três minutos depois, através de um cartão vermelho directo.

    A formação da casa, que já não vencia há quatro encontros, averbou a quarta vitória em casa, mantendo-se entre os primeiros da classificação da Liga de Honra.

    O Varzim, por seu turno, somou a segunda derrota na prova, ambas fora de casa, somando 15 pontos na prova.

    O encontro ficou, inevitavelmente, marcado pela expulsão de Valdomiro, que pouco antes havia colocado o Trofense em vantagem no marcador.

    Um pouco contra a corrente do jogo, a formação orientada por António Conceição conseguiu chegar à vantagem, com Valdomiro a aproveitar um lance confuso na área do Varzim e a encostar para o fundo da baliza de Bruno Conceição.

    Três minutos após o golo, aos 32, Valdomiro foi expulso pelo árbitro da partida, Jorge Sousa, devido a uma entrada mais dura no sector defensivo da equipa da casa.

    A partir daí, o cenário alterou-se, com o Varzim a procurar tirar proveito da superioridade numérica e os da casa a tentarem segurar a vantagem no resultado.

    No entanto, nem de um lado nem do outro, surgiram, ao longo da etapa complementar, lances de verdadeiro perigo junto de qualquer das balizas, acabando o resultado por não sofrer alterações até ao apito final do árbitro.

   

Publicidade

    Jogo disputado no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa

    Trofense – Varzim, 1-0.

    Ao intervalo: 1-0.

    Marcador:

    1-0, Valdomiro, 29 minutos.

   

    Equipas:

    – Trofense: Paulo Lopes, Zamorano, Milton do Ó, Valdomiro, Nuno Pinto, Edu, Pinheiro, André Barreto, Edu Souza (Vítor Hugo, 76), Paulo Sérgio (Kazeem, 56) e Reguila (Fábio Paim, 62).

    (Suplentes: Vítor, Maia, Kazeem, Vítor Hugo, Bessa, Marcos António e Fábio Paim).

    – Varzim: Bruno Conceição, Pedrinho (Malafaia, 53), Alexandre, Pedro Santos, Telmo, Tito (Yazalde, 75), Emanuel, Nuno Rocha (Chico, 40), Ukra, Candeias e Roberto.

Publicidade

    (Suplentes: Bruno Vale, Ruben, Yazalde, Campinho, Malafaia, Nuno Ribeiro e Chico).

   

    Árbitro: Jorge Sousa, do Porto.

    Acção disciplinar: cartão amarelo para Reguila (34), Pedrinho (36), Nuno Pinto (55), Emanuel (66), Milton do Ó (74), Vítor Hugo (85), Fábio Paim (88) e Telmo (94). Cartão vermelho directo para Valdomiro (32).

    Assistência: cerca de 1300 espectadores.

Rio Ave isolado na frente, Penafiel consegue primeira vitória

O Rio Ave assumiu hoje a liderança isolada na Liga de Honra de futebol, ganhando pontos a quase todo o grupo da frente e em especial ao Vizela, que não evitou um empate na visita ao Santa Clara.

    Os vilacondenses venceram na visita ao Estoril-Praia (2-1), num jogo em que nem começaram da melhor maneira, depois de Milhazes fazer um auto-golo, logo aos 10 minutos, num desvio a um canto de Celestino.

    O Rio Ave soube, porém, manter a calma, virando o resultado para 2-1, numa ronda que se tornou muito importante, não só pela vantagem em relação ao Vizela, mas por ganhar pontos a quase todo o grupo que se seguia: Santa Clara, Beira-Mar, Gil Vicente e Estoril.

    A jornada deixou, assim, o Rio Ave no comando (22 pontos), à frente de Vizela (20), Trofense (19) e Santa Clara (19), e aos quais se seguem Beira-Mar, Gil Vicente, Estoril-Praia e Freamunde, todos com 17.

Publicidade

    Outro dos ganhadores nesta tarde de domingo foi o Trofense, que subiu ao terceiro lugar depois de vencer o Varzim por 1-0, num jogo em que a formação da Trofa conseguiu regressar aos triunfos, após três empates consecutivos.

    Entre as equipas do fim da tabela, o Penafiel conseguiu a primeira vitória nesta edição 2007/2008 da Liga de Honra e perante o Portimonense, agora a única equipa da competição que ainda não tem qualquer triunfo.

    No jogo disputado em Penafiel, entre os dois "mais fracos" da Honra, o triunfo ficou definido bem cedo, com um golo de Bakero, aos cinco minutos.

    A vitória dos penafidelenses empurrou o Portimonense para a cauda da tabela (16º lugar), subindo o Penafiel ao 15º posto, embora as duas equipas contabilizem cada uma cinco pontos, menos quatro do que Desportivo das Aves (14º).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...