trofense-aves-reguila

O Trofense venceu,este domingo, o Santa Clara 5-2, em jogo da 28.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado na Trofa, que os açorianos chegaram a estar em vantagem.

Num jogo importante para o Santa Clara – que disputa a possibilidade de subida de divisão -, os açorianos começaram pior, despertaram depois de um primeiro susto e voltaram a adormecer, desperdiçando o facto de um dos seus adversários diretos, o Portimonense, ter perdido (2-1) no terreno do Feirense, no sábado.

O Trofense, moralizado por na jornada anterior ter regressado às vitórias em casa (2-1 sobre o Chaves), começou melhor a partida, mas encostou-se cedo de mais à defesa e só reapareceu na frente quando já era necessário correr atrás do prejuízo.

O primeiro golo dos trofenses surgiu aos 28 minutos, por Reguila, que completou da melhor forma uma jogada combinada entre Hélder Sousa e Licá.

Pressionados pela necessidade de pontuar para poderem manter-se na corrida aos lugares de acesso à subida, os visitantes desenharam a reviravolta em dois minutos, tendo,

aos 39 minutos, o brasileiro Renan empatado, enquanto, aos 41, Gabi, na sequência de um canto, fez o segundo.

A nova reviravolta no resultado não era assim tão esperada, mas o Trofense reentrou na luta pelo resultado aos 56 minutos, quando Romeu Ribeiro correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Hélder Sousa.

O terceiro golo do trofense, segundo da conta pessoal de Reguila, surgiu de grande penalidade, a castigar falta clara do guardião Matt Jones sobre o avançado.

Enquanto Vítor Pereira tentava reorganizar a equipa, Daniel Ramos apostou na entrada do surpreendente David Caiado, que acabou por ser o protagonista da fase final do encontro, ao marcar, em contra ataque, dois bons golos: aos 87 e 89 minutos.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Santa Clara, 5-2.

Ao intervalo: 1-2

Marcadores:

1-0, Reguila, 28 minutos.

1-1, Renan, 39.

1-2, Gabi, 41.

2-2, Romeu Ribeiro, 56.

3-2, Reguila, 79 (grande penalidade).

4-2, David Caiado, 87.

5-2, David Caiado, 89.

Equipas:

– Trofense: Marco, Bruno Sousa, Varela, Cláudio, Williams, Tiago, Filipe Gonçalves (David Caiado, 73), Hélder Sousa (Thiago Bento, 86), Romeu Ribeiro, Licá e Reguila (Maciel, 90).

(Suplentes: Vítor, Jorge Luiz, Thiago Bento, Maciel, Rafa, Pedro Ribeiro e David Caiado).

– Santa Clara: Matt Jones, João Dias, Gonçalo, Danilo Rocha, Stopira, Tó Miguel (Ricon, 72), Gabi, Ruy Netto (Lico, 72), Feliciano (Valter, 66), Nuno Santos e Renan.

(Suplentes: Ney, Valter, Rincon, Lico, Neto, Hernâni e Fofana).

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Gonçalves (45), Matt Jones (78) e Lico (80).