quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofense venceu o Chaves

Avatar

Publicado

em

O Trofense regressou, este domingo,  às vitórias em casa (2-1) frente ao Desportivo de Chaves, em jogo da 27.ª jornada da Liga de Honra em futebol, disputado na Trofa.

Depois de quatro jogos sem conseguir os três pontos em casa (derrota 2-0 com Feirense, empates com Covilhã 2-2 e com Estoril 1-1 e derrota, 1-0, com Beira-Mar), O Trofense conseguiu inverter uma desvantagem (golo de Bamba, aos 34) com golos de Licá (55) e Maciel (81).

Primeira parte digna de jogo de escalão superior: não faltou emoção, jogadas de perigo, boas defesas e casos. O golo inaugural foi marcado na sequência de uma grande penalidade inexistente – Cosme Machado considerou que Reguila fez falta sobre Flávio Igor (33 minutos) – e Bamba fez o primeiro para os visitantes.

Antes, aos 28 minutos, Reguila tinha desperdiçado a oportunidade de abrir o marcador, ao atirar por cima, também de grande penalidade, e também num lance muito duvidoso de alegada falta de Bruno Magalhães sobre Licá.

O Chaves – que tem vindo a lutar pela permanência, apesar de se ter destacado na Taça de Portugal, sendo finalista frente ao FC Porto – entrou melhor no encontro e logo no primeiro minuto, Flávio Igor, após cruzamento de Clemente, quase surpreendia Marco.

O Trofense – equipa que no início do campeonato se assumiu como candidata à subida, estando agora praticamente arredada dessa luta – respondeu por intermédio de Williams (10 minutos) que falhou cabeceamento, após passe de Hélder Sousa que tentou a sorte, aos 21, atirando por cima.

A melhor oportunidade de golo da primeira etapa da partida surgiu, aos 23 minutos, com um remate de Clemente, após cruzamento na esquerda de Samson. O guardião Marco protagonizou a defesa da tarde.

Seguiu-se um período tenso com duas grandes penalidades e um golo e uma segunda parte menos interessante que a primeira. Assistiu-se a um início de nervos por parte do Trofense e de adormecimento por parte do Chaves.

Sem grandes surpresas a equipa orientada por Daniel Ramos conseguiu chegar à igualdade, aos 55 minutos, com um tento de Licá, após cruzamento de Williams.

Publicidade

Aos 61 minutos foi a vez de Rui Rego brilhar ao defender um remate muito forte de Reguila. Aos 65, Filipe Gonçalves falhou escandalosamente de frente para a baliza, ao atirar por cima.

O conjunto de Tulipa esteve perto de marcar, aos 75 minutos por intermédio de Diop, mas Marco voltou a mostrar muita segurança entre os postes e negou o segundo golo aos visitantes.

Arredado dos relvados durante longos meses devido a lesão, tendo vindo a ser apenas suplente nos últimos encontros, o avançado Maciel (ex-Leiria) acabou por ser o herói da tarde ao marcar o segundo dos Trofenses, de cabeça, aos 81.

 

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Chaves, 2-1.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Bamba, 34 minutos (g.p.).

1-1, Licá, 55 minutos.

Publicidade

2-1, Maciel, 81 minutos.

Equipas:

– Trofense: Marco, Bruno Sousa, Varela, Cláudio, Jorge Luiz (David Caiado, 46), Tiago (Romeu Ribeiro, 85), Filipe Gonçalves, Hélder Sousa (Maciel, 79), Williams, Licá e Reguila.

(Suplentes: Riça, Romeu Ribeiro, Moustapha, Igor, Maciel, Pedro Ribeiro e David Caiado).

– Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Bamba, Bruno Magalhães, Samson (Vítor Silva, 74), Flávio Igor (João Fernandes, 64), Clemente (Edu, 51) e Diop.

(Suplentes: Daniel Casaleiro, Nélson, Vítor Silva, Edu, Heslley, João Fernandes e Diego).

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Magalhães (28) e Samson (70).

Assistência: Cerca de 750 espectadores.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...