O Trofense, mais forte na segunda metade, venceu o “lanterna vermelha” Carregado por 3-2, no Cartaxo, em encontro da 16.ª e primeira jornada da segunda volta da Liga de Honra em futebol.

Com o habitual lateral direito Moisão a jogar na esquerda devido ao castigo de João Pedro e com o central Sérgio Nunes no lado direito da defesa, o Carregado ganhou altura na zona recuada do terreno.

Aos oito minutos de livre directo, Miguel Rosa abriu o activo, num golo de belo efeito.

O Trofense, até então a jogar de forma algo atabalhoada, viria a beneficiar de uma grande penalidade por pretensa mão de Moisão dentro da área, que prontamente Pedro Henriques assinalou. Pedro Ribeiro empatou (17 minutos).

A equipa forasteira tinha maior posse de bola, executava algumas movimentações interessantes na frente de ataque, mas mostrava pouca objectividade e por algumas vezes Ernesto chegava para as encomendas.

No reatamento, já com as luzes de iluminação acesas, o Trofense voltou a assumir a partida mas sem lances de perigo.

Depois, o azar bateu à porta do Carregado, quando guarda redes Ernesto e o médio Pedro Dionísio saíram por lesão.

Seria já com André Trindade (estreia na prova) na baliza que o Trofense viria a chegar à vantagem. Após mais uma bola perdida no meio-campo do Carregado, Reguila ficou isolado e não teve dificuldade em marcar (73 minutos).

O terceiro golo do Trofense, apontado por Willams (84 minutos), surgiu novamente numa desatenção da defesa da casa e já perto do final de desafio Miguel Rosa, novamente de livre, apontou o segundo do carregado.

Até final ainda muitos protestos do Carregado, num lance em que Tiago Rente caiu dentro da área, na disputa de um lance com dois adversários.

Jogo no Estádio Municipal do Cartaxo.

Carregado – Trofense, 2-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Miguel Rosa, 08 minutos.

1-1, Pedro Ribeiro, 17.

1-2, Reguila 73.

1-3, Willams 84.

2-3, Miguel Rosa 89.

Equipas:

– Carregado: Ernesto (André Trindade, 66), Sérgio Nunes, Pina, Diogo Martins (Tomáz, 74) Moisão, Ganhão, Tiago Rente, Miguel Rosa, Pedro Dionísio (Marco Baixinho, 71), Mário Sérgio e Mauro.

(Suplentes: André Trindade, João Lemos, Cesário, Tomáz, Marco Baixinho, Adriano e André Soares).

– Trofense: Riça, Mércio, Pedro Ribeiro, Ginho, Igor, Romeu Ribeiro, Tiago (Thiago Bento, 85), David Caiado (Reguila 64), Hélder Sousa, Willams e Chad (Jorge Luiz, 76).

(Suplentes: Marco, Varela, Moustapha, Reguila, Jorge Luiz, Thiago Bento e Rafa).

Árbitro: Pedro Henriques, de Lisboa.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Moisão (17), Mario Sérgio (19), Willams (19) e Pina (90).

Assistência: Cerca de 200 espectadores.