quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu Académico de Viseu

Publicado

em

À procura de dar seguimento à estreia vitoriosa no terreno do Leixões (2-1), o treinador apresentou-se aos adeptos trofenses com uma vitória conseguida aos 28 minutos e que afasta o emblema da zona de descida, perante os ‘viriatos’, que não vencem há três jogos.

Sem guarda-redes suplente no banco, por Ricardo Janota ter testado positivo à COVID-19, os viseenses criaram o primeiro lance de perigo numa atrapalhação de Mutsinzi, Famana Quizera roubou a bola e seguiu para a baliza, Rodrigo Moura travou o primeiro remate, a recarga de Paul Ayongo desviou num adversário e Mutsinzi redimiu-se ao afastar o esférico na linha de golo.

A partir dos 20 minutos o ritmo e as oportunidades aumentaram, a primeira para os viseenses, com Ayongo a amortecer para o remate de primeira de Yuri Araújo, que saiu por cima e, na resposta, um toque subtil de cabeça de Bruno Almeida deixou Gustavo Furtado com tudo para inaugurar o marcador, mas Domen Gril agigantou-se e travou o remate.

Aos 29 minutos, Bruno Almeida aguentou a carga no flanco direito até encontrar espaço para servir Elias Achouri na área, o francês dominou e ‘fuzilou’ à malha superior da baliza para colocar os ‘caseiros’ em vantagem, ainda ameaçada no primeiro tempo por uma boa tentativa de Quizera que esbarrou na trave.

No regresso dos balneários, os viseenses entraram melhor à procura da igualdade, que poderia ter surgido logo nos primeiros minutos, mas Pedro Monteiro cabeceou ao lado.

No entanto, a melhor ocasião do segundo tempo pertenceu aos trofenses que ainda se devem estar a perguntar como Gustavo Furtado e Mutsinzi acertaram duas vezes seguidas na trave já dentro da pequena área.

Até ao apito final, José Gomes desesperava no banco dos ‘viriatos’ ao ver a falta de pontaria da equipa, que poderia ter sofrido mais um golo, mas Domen Gril fez a defesa da tarde a remate de Bruno Almeida já nos descontos.

Publicidade

Com esta vitória, o Trofense alcança o Académico de Viseu na tabela e sobe para o 9º lugar, com 17 pontos, os mesmos que os viseenses.

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Publicado

em

Por

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.

A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.

A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.

A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.

Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.

Continuar a ler...

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);