quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu Académico de Viseu

Publicado

em

À procura de dar seguimento à estreia vitoriosa no terreno do Leixões (2-1), o treinador apresentou-se aos adeptos trofenses com uma vitória conseguida aos 28 minutos e que afasta o emblema da zona de descida, perante os ‘viriatos’, que não vencem há três jogos.

Sem guarda-redes suplente no banco, por Ricardo Janota ter testado positivo à COVID-19, os viseenses criaram o primeiro lance de perigo numa atrapalhação de Mutsinzi, Famana Quizera roubou a bola e seguiu para a baliza, Rodrigo Moura travou o primeiro remate, a recarga de Paul Ayongo desviou num adversário e Mutsinzi redimiu-se ao afastar o esférico na linha de golo.

A partir dos 20 minutos o ritmo e as oportunidades aumentaram, a primeira para os viseenses, com Ayongo a amortecer para o remate de primeira de Yuri Araújo, que saiu por cima e, na resposta, um toque subtil de cabeça de Bruno Almeida deixou Gustavo Furtado com tudo para inaugurar o marcador, mas Domen Gril agigantou-se e travou o remate.

Aos 29 minutos, Bruno Almeida aguentou a carga no flanco direito até encontrar espaço para servir Elias Achouri na área, o francês dominou e ‘fuzilou’ à malha superior da baliza para colocar os ‘caseiros’ em vantagem, ainda ameaçada no primeiro tempo por uma boa tentativa de Quizera que esbarrou na trave.

No regresso dos balneários, os viseenses entraram melhor à procura da igualdade, que poderia ter surgido logo nos primeiros minutos, mas Pedro Monteiro cabeceou ao lado.

No entanto, a melhor ocasião do segundo tempo pertenceu aos trofenses que ainda se devem estar a perguntar como Gustavo Furtado e Mutsinzi acertaram duas vezes seguidas na trave já dentro da pequena área.

Até ao apito final, José Gomes desesperava no banco dos ‘viriatos’ ao ver a falta de pontaria da equipa, que poderia ter sofrido mais um golo, mas Domen Gril fez a defesa da tarde a remate de Bruno Almeida já nos descontos.

Publicidade

Com esta vitória, o Trofense alcança o Académico de Viseu na tabela e sobe para o 9º lugar, com 17 pontos, os mesmos que os viseenses.

Continuar a ler...

Desporto

Trofense perdeu em casa com o Vilafranquense

Publicado

em

Por

O Trofense perdeu hoje em casa com o Vilafranquense, por 1-3, em partida da 17.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, em que a equipa da região de Lisboa capitalizou a eficácia revelada na etapa inicial.

Nessa primeira metade, os golos de Belkheir (16 minutos) e Nuno Rodrigues (40) desequilibraram e, apesar de os nortenhos ainda terem relançado o desafio após o intervalo, com um tento de João Paulo (52), o Vilafranquense cimentou o triunfo com o golo final de Fati (70).

Os dois conjuntos, que vinham de duas jornadas sem vencer, entraram no desafio com cautelas reforçadas, mas foi o Vilafranquense a descortinar primeiro uma brecha, num remate de Belkheir, aos 16 minutos, aproveitando um ressalto na defesa da casa e inaugurando o marcador.

Com o Trofense incapaz de responder, os visitantes mostravam-se mais confiantes a jogar em contra-ataque e, já perto do intervalo, voltaram a revelar eficácia, com Nuno Rodrigues a aproveitar uma defesa incompleta de Rodrigo para estabelecer o 2-0, aos 40 minutos.

O Trofense reagiu após o período de descanso e, aos 52 minutos, ainda relançou a partida, com o defesa central João Paulo a reduzir para 2-1, num remate rasteiro, a desviar um canto de Bruno Almeida.

A equipa nortenha cresceu então em presença na área adversária e ainda teve um par de chances para resgatar o empate, nomeadamente num remate de Tiago André, desviado perto da linha de golo por um adversário, mas, ao subir no terreno, acabou por ter uma exposição fatal na defesa.

Isto porque, aos 70 minutos, Fati, que tinha sido lançado momentos antes no desafio, aproveitou um belo passe de Léo Cordeiro para se desmarcar e, isolado frente ao guardião do Trofense, atirou para o 3-1.

Publicidade

A equipa da casa ainda tentou de tudo para “minimizar os estragos”, mas ora por falta de pontaria, ora pelas boas intervenções do guarda-redes contrário Adriano Facchini, não conseguiu evitar o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

C/lusa

Continuar a ler...

Desporto

Conheça as datas e horas dos próximos jogos do Trofense

O próximos 4 jogos da equipa da Trofa são os seguinte:​

Publicado

em

Por

Já são conhecidas as alterações às 4 próximas jornadas , dos jogos que envolvem o Trofense.

O próximos 4 jogos da equipa da Trofa são os seguinte:

  • Domingo – 9 de janeiro, 11h, Trofense Vs Vilafranquense
  • Domingo – 16 de janeiro, 14h, Trofense Vs Porto B
  • Domingo – 23 de janeiro, 19h30m, Estrela VS Trofense
  • Sexta feira – 28 de janeiro, 20h15m, Trofense VS Benfica B
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também