quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofense perdeu nas Aves por 5 a 1

Avatar

Publicado

em

O Desportivo das Aves goleou hoje o Trofense, por 5-1, na primeira jornada do grupo D da primeira fase da Taça da Liga de futebol, na qual Rabiola se destacou ao marcar quatro golos.

A equipa da Trofa, que apenas começou a trabalhar há uma semana, ainda esteve na frente do marcador nos minutos iniciais do encontro, mas o Aves rapidamente iniciou a reviravolta, beneficiando de alguma força de vontade da equipa, mas também de algum excesso de zelo por parte do árbitro Jorge Ferreira. 

Numa primeira parte que começou muito lenta, a expulsão de Pedro Grosso, aos 27 minutos, trouxe alguma dinâmica ao encontro, obrigando o Desportivo das Aves, a jogar com menos um, a encontrar soluções para colmatar o espaço vago. 

Aos 35 minutos, e a aproveitar ainda a desorientação da equipa da casa, o Trofense chegou ao golo por intermédio de Luiz Alberto. Na sequência de um canto apontado por Vitinha, o central do Trofense saltou na área e cabeceou para o golo. 

Na resposta, o Aves aumentou a pressão e, cinco minutos depois do golo, beneficiou de uma grande penalidade. Uma falta de Vitinha sobre Renato foi prontamente marcada pelo árbitro e Rabiola não falhou, repondo a igualdade e dando início à reviravolta. 

No segundo tempo, o Aves entrou mais organizado e determinado e, com apenas dois minutos jogados, já Rabiola havia colocado a equipa da casa na frente do marcador. 

A supremacia do conjunto liderado por José Vilaça acentuou-se ainda mais aos 51 minutos, quando o árbitro expulsa Gabriel Viana, ficando as duas equipas a jogar de igual para igual. Na sequência desse lance, o Aves beneficiou de mais uma grande penalidade, que Rabiola não desperdiçou. 

Aos 54 minutos, Rabiola assistiu Dally, que, de frente para a baliza, não perdoou e aumentou a vantagem para os da casa, tendo, a fechar a contagem, novamente Rabiola, na terceira grande penalidade, marcado o quinto para o Desportivo das Aves.

Lusa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...