quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofense venceu o Varzim

Avatar

Publicado

em

 O Trofense impôs hoje ao Varzim a sua segunda derrota em casa, com um golo de Filipe Gonçalves (0-1), aos 52 minutos, em jogo da 24.ª jornada da Liga de honra de futebol.

Numa partida que teve sentido único ao longo da primeira parte, somente em direção à baliza de Marco, mas marcada pela inoperância dos avançados do Varzim, o Trofense acabou por inverter a tendência na segunda parte.

O Varzim iniciou o jogo numa toada ofensiva que lhe rendeu quatro cantos, em apenas alguns minutos, e na sequência de um desses lances Ruben Saldanha falha por pouco a baliza do Trofense.

O guarda-redes Marco, aos 10 minutos, negou o golo a Nelsinho, com uma sapatada a um remate que sofreu um desvio de trajetória no central Varela e que quase dava golo para o Varzim.

A carga ofensiva dos poveiros continuou, perante um Trofense apostado no contra-ataque, e aos 15 minutos foi a vez de Gonçalo Abreu cabecear para as mãos de Marco, após centro de Caetano.

O Varzim voltou a criar perigo através de uma investida de Mendes, aos 25 minutos, mas Marco, atento, saiu aos pés de Bruno Moreira, após o que o ritmo de jogo abrandou.

O Trofense só aos 34 minutos conseguiu desapertar o espartilho defensivo do Varzim – onde o guarda-redes Marafona era um mero espetador – com um remate perigoso de Hélder Sousa.

O mesmo Hélder Sousa, aos 36 minutos, voltou a inventar um espaço à entrada do bico esquerdo da área do Varzim, mas o remate saiu muito ao lado da baliza defendida por Marafona.

O Varzim pressentiu o perigo e voltou a aumentar o ritmo, tendo criado várias situações de golo iminente, tendo a mais flagrante pertencido a Mendes, aos 45 minutos.

Publicidade

A segunda parte principiou com nova situação de perigo criada pelo Varzim, novamente por Mendes, só que desta vez através de um livre direto que falhou a baliza do Trofense por pouco.

Contra a lógico do jogo, dado que foi a equipa que menos procurou a baliza contrária, o Trofense chegou à vantagem com um golo de Filipe Gonçalves (0-1), aos 52 minutos, na sequência de um cruzamento longo para a área do Varzim.

O Varzim acusou o golo e sofreu novo arrepio na espinha ao ver Hélder Sousa, aos 58 minutos, num lance em que os poveiros evidenciaram alguma apatia, rematar à trave.

O guarda-redes Marafona, aos 65 minutos, esteve em evidência ao negar por duas vezes, com o corpo, o golo ao Trofense, primeiro a Filipe Gonçalves e depois na recarga a William.

O Varzim passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça e foi o Trofense, já perto do final do encontro, a desperdiçar por Licá a oportunidade para elevar a vantagem.

Jogo no Estádio do Varzim Sport Clube.

Varzim – Trofense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

Publicidade

0-1, Filipe Gonçalves, aos 52 minutos.

Equipas:

– Varzim; Marafona, Caetano (André, 65), Pedro Santos, Campinho (Pica, 29), Telmo, Tito, Ruben Saldanha (Lelo, 56), Nelsinho, Mendes, Gonçalo Abreu e Bruno Moreira.

(Suplentes: Jefferson, Tiago Lopes, Pica, Vítor Júnior, André, Paulo Henrique e Lelo).

– Trofense: Marco, Bruno Sousa, Varela, Cláudio, Igor, Filipe Gonçalves, Tiago, Hélder Sousa (Romeu Ribeiro, 79), Jorge Luiz (William, 46), Hermes (Reguila, 89) e Licá.

(Suplentes: Vítor, Romeu Ribeiro, Moustapha, Reguila, Thiago Bento, Williams e Maciel).

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Filipe Gonçalves (65) e André (75).

Assistência: cerca de 2500 espetadores.

 

Publicidade

APS.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...