quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu com o Fafe

Avatar

Publicado

em

foto FPF

CD Trofense e AD Fafe mediram forças na partida de encerramento da jornada 16 da Liga 3. O encontro foi disputado na Trofa e terminou com vitória fafense por 1-0, apesar da equipa da casa ter disposto de algumas oportunidades, entre elas uma grande penalidade desperdiçada pelo avançado Eric Ayiah no decorrer da segunda parte.

Numa partida marcada pelo equilíbrio, foi o conjunto da casa a estar mais perto do golo, com ocasiões de perigo criadas junto à baliza de Gabriel Sousa, guarda-redes dos justiceiros, que ora não levavam a direção correta, ora esbarraram em boas intervenções do setor defensivo. O encontro foi empatado a zeros para o intervalo, mas nos segundos 45 minutos não foi preciso esperar para se viver emoção no jogo e assistir-se ao primeiro e único golo do desafio.

Nos primeiros minutos da segunda parte, o Trofense conquistou uma grande penalidade, com Berna Couto a ser derrubado na área adversária. Eric Ayiah assumiu a responsabilidade de conversão, mas falhou, adiando o inaugurar do marcador. À passagem da hora de jogo, Pedro Matos, capitão e avançado do Fafe, encontrou espaço na área adversária e bateu Rui Vieira, numa das primeiras oportunidades de perigo dos forasteiros no encontro. Na meia-hora final, o Trofense dispôs de situações para resgatar o empate, mas não foi capaz de encontrar o fundo das redes.

Com este resultado, o Fafe passa a somar 22 pontos e regressa ao quarto lugar, posição que dá acesso à fase de subida. O Trofense permanece com 17 na penúltima colocação.

FICHA DE JOGO

CD TROFENSE 0 – 1 AD FAFE (0-0 ao intervalo)
Liga 3
16.ª jornada (série A)

Estádio do CD Trofense

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)
Árbitros assistentes: Carlos Andrade e Alcino Soeira
Quarto árbitro: Carlos Silva
 

TROFENSE: Rui Vieira; Leandro, Saldanha, Welisson (Simão, 88’) e André Rosa (Vasco Paciência, 69’); Berna, Assis (Ousmane, INT) e Nuno Valente (Antunes, 88’); Diogo Viana (CAP.), Kukula (Wilson, 57’) e Eric Ayiah
Suplentes não utilizados: Lucas, Deverlan e Xavi
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para Kukula (49’), Nuno Valente (87’) e Saldanha (90+2’)


FAFE: Gabriel Sousa; Chicão Amorim, Richard Santos e Rui Bruno; Bruno Sousa (Berna, 64’), Apolo (Didi, 55’), Bruno Monteiro, David Veiga e Abel Folha; Pedro Matos (Jorge Miguel, 90+7’) e Joel Silva (Diogo Castro, 64’)
Suplentes não utilizados: Galil, Luís Ferreira, Nuca, Kodama e Longonda
Treinador: Luís Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Joel Silva (42’), Rui Bruno (50’) e Bruno Monteiro (86’) 

Golos: 0-1 por Pedro Matos (60’)
Homem do Jogo
: Pedro Matos (Fafe)

Publicidade

Homem do Jogo


Pedro Matos, capitão do AD Fafe, foi distinguido como o Homem do Jogo na vitória do conjunto minhoto na deslocação ao terreno do CD Trofense.

O camisola 10 procurou impulsionar a equipa para a frente e destacou-se ao anotar o único golo da partida, numa das raras aparições do Fafe na área adversária.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...