quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofense perde por 2-0 diante do Desp. Aves

Avatar

Publicado

em

Desp. Aves x Trofenses 1

Desp. Aves x Trofenses 1

O Desportivo das Aves entrou hoje a ganhar na II Liga de futebol, ao derrotar o Trofense por 2-0, com um golo a abrir e outro a fechar um encontro típico de início de época.

O avançado Vasco Matos foi a figura do jogo, ao colocar o Aves em vantagem aos quatro minutos, correspondendo de cabeça a um centro de João Paulo da direita, tendo ainda marcado o livre de que resultou o segundo golo, aos 85, apontado por João Paulo.

O Trofense, com apenas o repetente Tiago no ”onze”, começou a competir a 29 de julho, uma semana depois de ter iniciado os trabalhos de pré-temporada (foi goleado nas Aves para a Taça da Liga por 5-1), e, quase um mês volvido, já revelou algumas melhorias perante um adversário mais experiente, com outro entrosamento e de qualidade superior.

Os locais ficam a dever a si próprios outro resultado no primeiro tempo, mas pareceram algo acomodados ao golo madrugador apontado por Vasco Matos. Nunca perderam o domínio do jogo, mas não souberam aproveitar a atitude demasiado conservadora do Trofense, a defender atrás do meio-campo e sem iniciativa no ataque.

A situação alterou-se na segunda parte, coincidindo com a entrada de Vitinha, tendo aparecido um Trofense mais pressionante, o que contribuiu para algumas perdas de bola comprometedoras dos jogadores locais, que Paulinho, aos 55 e 65 minutos, quase aproveitava para restabelecer a igualdade.

Pelo meio, aos 72 minutos, Gomis, ex-Famalicão, teve na cabeça o lance mais flagrante de golo do Trofense, mas imitou o avense Rabiola, que, aos 50, em excelente posição na área, também cabeceou à figura do guarda-redes contrário.

 

com Lusa

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...