quant
Fique ligado

Ano 2012

Coletividade celebrou 75 anos

Avatar

Publicado

em

Um dos “mais antigos clubes de aeromodelismo do mundo” festejou, no sábado, 75 anos desde a sua criação. Associados juntaram-se na pista em Mendões, S. Mamede do Coronado, para assinalar a data.

Aviões e helicópteros sobrevoavam os céus de S. Mamede do Coronado. Não se tratava de máquinas à escala real, mas sim de modelos de voo de pequeno porte rádio comandados pelos associados da Liga de Iniciação e Propaganda da Aeronáutica (LIPA), que, de forma a comemorar os 75 anos de história, se juntaram no sábado, para um piquenique e a prática desta modalidade. Depois de se cantarem os parabéns, António Varzielas, responsável pela LIPA, ofereceu a Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, e a José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado, um pergaminho com as duas primeiras atas da associação, bem como um cubo tridimensional, desenhado por dois associados.

Publicidade

Na altura de fazer um balanço destes 75 anos, o responsável pela LIPA, referiu o “muito trabalho” que foi desenvolvido ao longo dos tempos, para que fosse possível manter o clube vivo durante todos estes anos. “Um dos mais antigos clubes de aeromodelismo do mundo” nasceu no dia 2 de agosto de 1937, com o intuito de divulgar os interesses da aeronáutica. 

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...