planteltrofense2009-2010

O Sporting da Covilhã ascendeu hoje à primeira metade da tabela da Liga de Honra em futebol, ao vencer por 2-1 na recepção ao Trofense, em encontro da sexta ronda da prova.

A formação da casa dominou a primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com tento de Beré e Steven Vitória, enquanto a equipa que a época passada militava na Liga principal foi melhor na segunda, mas só consegui reduzir a desvantagem, por Maciel.

Foi uma primeira parte morna a que se assistiu, com a partida jogada no meio-campo e sem ocasiões flagrantes de golo, embora aos 14 minutos o forasteiro Maciel tenha assustado e, aos 21 minutos, o serrano Basílio tenha rematado com algum perigo ao lado.

Sem que nada o fizesse prever, os locais adiantaram-se aos 38 minutos, por Beré, que respondeu da melhor forma a um livre marcado por Machado.

Só após o primeiro golo, o jogo ganhou outro dinamismo, com o Sporting da Covilhã a ganhar ascendente, ampliando a vantagem novamente de bola parada, agora por Steven Vitória, depois de cruzamento de Basílio.

Foi um Trofense mais ofensivo, com as linhas mais subidas, o que surgiu na segunda metade. Nos primeiros minutos, sucessivamente ao ataque, sufocou o Sporting da Covilhã até conseguir reduzir, aos 62 minutos, por Maciel, que recebeu a bola no coração da área, rodopiou e, num remate meio acrobático, bateu Diego.

A equipa orientada por Vítor Oliveira nunca desistiu de procurar o golo e conseguiu por várias vezes rondar com perigo a baliza adversária.

Já em “cima” dos 90 minutos, Paulinho atirou ao poste direito da baliza defendida por Diego, um dos melhores em campo. Apesar de ter lutado pela vitória, o Trofense acabou por não conseguir pontuar.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã – Trofense, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Beré, 38 minutos.

2-0, Steven Vitória, 40.

2-1, Maciel, 62.

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Diego, Zezinho, Auri, Edgar, Steven Vitória, Machado, Milton (Fábio Ervões, 87), Pizzi, Dani, Basílio (Bruno Nogueira, 67) e Beré (Pedro Ribeiro, 75).

(Suplentes: Luís Miguel, Márcio, Fábio Ervões, Bruno Nogueira, João Mendes e Pedro Ribeiro).

– CD Trofense: Marco, Paulinho, Filipe Gonçalves, Igor (Reguila, 63), Thiago Bento (Hélder Sousa, 46), Williams, Maciel, Pedro Ribeiro, Bruno Sousa (Charles Chad, 46), Tiago e Mércio.

(Suplentes: Vítor, Romeu Ribeiro, Hélder Sousa, Reguila, Serginho, Silas e Charles Chad).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Sousa (21), Auri (32), Tiago (39), Thiago Bento (43), William (57), Steven Vitória (57), Dani (74), Hélder Sousa (76) e Machado (87).

Assistência: Cerca de 1.600 espectadores.