quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofense é primeiro na liga Vitalis

Avatar

Publicado

em

gondomartrofense1

O Trofense venceu no reduto do Gondomar por 2-1, em partida da 14ª jornada da Liga de Honra em futebol, e termina o ano na liderança da prova, a par do Rio Ave.

     A pouco mais de 24 horas da noite de Natal, os jogadores do Gondomar "encarnaram" o espírito natalício e permitiram que o Trofense marcasse dois golos em 12 minutos.

    Consciente de que a vitória, em Gondomar, lhe podia dar a liderança da Liga de Honra, o Trofense segurou com facilidade uma vantagem que só esteve em risco nos últimos minutos do encontro.

    Ainda muitos dos espectadores se preparavam para entrar no estádio de S. Miguel quando o Trofense se adiantou no marcador. Edu Souza, no primeiro minuto do jogo, aproveitou um cruzamento de Zamorano na direita para desviar com sucesso para o fundo da baliza gondomarense.

    Os comandados de António Conceição entraram a todo o gás e, já depois de ter sido anulado um golo, por fora de jogo a Paulo Sérgio, a formação da Trofa ampliou a vantagem aos 12 minutos.

    Depois de uma assistência de André Barreto, Edu Souza entrou na área e foi derrubado pelo guardião gondomarense. Artur Soares Dias apontou para a marca de grande penalidade e Pinheiro, na conversão, não desperdiçou e fez o 2-0.

    Apesar de ter tentado refrescar o sector ofensivo com duas alterações ainda na primeira parte, o melhor que o Gondomar fez na primeira metade saiu dos pés de Feliciano. O extremo cruzou na direita, aos 36 minutos, mas Norinho e Clemente falharam à boca da baliza.

    Na segunda parte os homens da casa entraram melhor e jogaram mais tempo no meio campo adversário, mas apenas Feliciano escapava ao deserto de ideias que marcava o desempenho gondomarense no último terço do terreno.

    O Trofense optou por explorar o contra-ataque e deu a iniciativa do jogo ao Gondomar, que acabou por reduzir ao minuto 86. Depois de um canto na direita, batido por Feliciano, o central Fabeta apareceu a concluir já na pequena área, após vários ressaltos.

   

Publicidade

    Jogo disputado no Estádio de São Miguel, em Gondomar.

    Gondomar – Trofense, 1-2.

    Ao intervalo: 0-2.

    Marcadores:

    0-1, Edu Souza, 01 minuto.

    0-2, Pinheiro, 12 (grande penalidade).

    1-2, Fabeta, 86.

   

    Equipas:

    – Gondomar: António Filipe, Zé Alberto, Fabeta, Thiago (João Fernandes, 63), Ramon, Fernando Aguiar, Hugo Soares, Nelsinho, Feliciano, Dani (Clemente, 25) e Bruno Severino (Norinho, 25).

Publicidade

    (Suplentes: Murta, Vargas, Clemente, Norinho, Luciano, Luís Neves e João Fernandes).

    – Trofense: Paulo Lopes, Maia, Milton do Ó, Valdomiro, Idalécio, Zamorano, André Barreto, Paulo Sérgio (Reguila, 46), Rui Borges (Kazeem, 64), Pinheiro (Bessa, 89) e Edu Souza.

    (Suplentes: Vítor, Dinis, Vítor Hugo, Reguila, Besa, Cascavel e Kazeem).

   

    Árbitro: Artur Soares Dias.

    Acção disciplinar: Cartão amarelo para António Filipe (12), Bruno Severino (21), Valdomiro (30), Maia (35), Milton do Ó (69) e Edu Souza (89).

    Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...