quant
Fique ligado

Covid-19

TrofaTv “colou” mais de 64 mil pessoas aos ecrãs na Páscoa

Avatar

Publicado

em

Milhares de pessoas têm acompanhado através da TrofaTv a celebração das Eucaristias e das cerimónias pascais no concelho da Trofa. Nas próximas semanas as transmissões vão manter-se aos domingos de manhã.

Têm sido dias e semanas diferentes também no que à forma de participar nas Eucaristias diz respeito. Nas paróquias da Trofa, numa colaboração profícua entre as oito paróquias do concelho da Trofa, através dos seus Párocos, a Trofa Tv e Jornal O Notícias da Trofa tem sido possível, transmitir as Eucaristias e, neste tempo pascal, as cerimónias de Quinta e Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e a Eucaristia do Domingo de Páscoa, concelebrada pelos quatro Párocos.

O vigário Luciano Lagoa reconheceu que “as transmissões que a TrofaTv fez das nossas celebrações ajudou-nos a chegar a pessoas a um universo tão grande de fiéis a que nunca chegaríamos só através das nossas páginas das paroquias, foi um conjunto muito alargado de pessoas que nos deram informação que já tivemos oportunidade de ver”.

Em termos de estatísticas a TrofaTv registou mais de 64 mil visualizações de pessoas que, em direto assistiram através dos seus ecrãs de computador ou de dispositivos móveis.

Desde meados de março que uma equipa da TrofaTv/O Notícias da Trofa se deslocam, todos os domingos a uma paróquia diferente para transmitir em direto a celebração das Eucaristias, procedimento que “vamos continuar a levar a cabo enquanto for necessário. É também uma forma de voluntariamente apoiarmos os milhares de pessoas que estão em casa sem poder assistir à celebração”, adiantou Hermano Martins.

As próximas celebrações já agendadas. No próximo domingo, dia 19 de abril, às 11 horas, será transmitida a celebração a partir da Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado.
Já no domingo, 26 de abril a equipa da TrofaTv vai transmitir em direto da sua página de facebook a Eucaristia que se realiza às 10.30 horas da manhã, em S.Mamede do Coronado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...