trofa_saudeA aposta na formação com qualidade e serviços de excelência no sector da saúde foram o mote e o principal objectivo que levou o grupo Trofa Saúde e o Grupo Lusófona a estabelecerem uma parceria.

 A “Qualidade” e “Excelência” são duas valias, que definem os grupos Trofa Saúde e Lusófona que estabeleceram uma parceria.

Esta ligação entre os dois grupos surge pelos interesses e objectivos que partilham, nomeadamente na área da formação de recursos humanos para servir no sector da saúde com particular enfoque no desenvolvimento da formação em Medicina.

Este interesse na formação de bons profissionais de saúde e os conceitos de excelência e qualidade pelos quais se regem os dois grupos, consolidaram-se neste protocolo que pretende contribuir para o desenvolvimento da Rede Universitária Lusófona e identificar, regionalmente, os projectos a ser desenvolvidos em conjunto. O estudo conjunto de novos projectos hospitalares em regiões de actuação de ambos os grupos, como Lisboa e Porto, é outra das áreas de actuação enquadradas nesta parceria.

Esta colaboração visa também fomentar o desenvolvimento da Escola de Saúde do Norte, com criação de um pólo de saúde integrado que compreenda uma unidade hospitalar, residências assistidas e uma Escola Superior de Saúde.

O Grupo Lusófona é um grupo de entidades privadas das áreas do ensino e da saúde que envolve a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, a Universidade Lusófona do Porto e os estabelecimentos de saúde agregados no São João de Deus Grupo de Saúde.

O grupo Trofa Saúde é um grupo de saúde de âmbito nacional que está a desenvolver uma rede de Unidades Hospitalares Privadas e Clínicas de Ambulatório.