quant
Fique ligado

Edição 623

Trofa representada na Confederação Nacional das Associações de Pais

Avatar

Publicado

em

A Federação das Associações de Pais da Trofa (FAPTrofa) está, desde 6 de maio, representada na Confederação Nacional das Federações das Associações de Pais (CONFAP).
A única lista apresentada foi sufragada na assembleia-geral da CONFAP, que decorreu em Cabeceiras de Basto, e que reconduziu Jorge Ascenção como presidente para o biénio 2017/2019.
A estreia da FAPTrofa nos órgãos sociais da Confederação faz-se através do presidente, Duarte Araújo, que foi eleito como vogal do conselho fiscal. Em declarações ao NT, Duarte Araújo referiu que se trata de um “reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela FAPTrofa em prol das crianças e jovens do concelho”.
“Nos últimos anos, temos tido uma participação ativa, tanto no concelho como em iniciativas da CONFAP, o que permitiu que, no mês de dezembro, organizássemos na Trofa o Encontro Nacional das Associações de Pais. Esta dinâmica que temos vindo a imprimir na FAPTrofa tem tido alguma repercussão e o último sinal foi esta representação nos órgãos sociais da Confederação”, assinalou.
Para Duarte Araújo, esta ligação à CONFAP permite à Federação “estar mais perto de toda a informação que é importante”. “Estamos dentro de um órgão decisório que, por exemplo, está representado no Conselho Nacional de Educação. Há problemas que são transversais e, dessa forma, podemos trazer essa informação e contribuir para que no concelho, e dentro das nossas competências, possamos colaborar para que tenhamos uma educação melhor”, sublinhou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...