quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofa recebe “O Douro na Tela”

Avatar

Publicado

em

exposicao

exposicao

A exposição de pintura “O Douro na Tela” vai estar patente na Casa da Cultura da Trofa entre 4 e 25 de Setembro. A inauguração está prevista para as 18 horas de sábado, 4 de Setembro.

Os interessados podem apreciar as obras do pintor Miguel Costa, de terça a sexta-feira, entre as 10 e as 19 horas, e ao sábado das 10 às 17 horas.

Publicidade

O autor dos quadros em exposição nasceu a 2 de Fevereiro de 1972, na freguesia de Oliveira de S. Mateus, Riba d’Ave, em Vila Nova de Famalicão. Após a conclusão do Bacharelato no Curso de Pintura da Escola Artística do Porto (ESAP), Miguel Costa participou, em 1996, na Exposição de Pintura dos ex-alunos da Escola Secundária Padrão da Légua e, em 1997, na Exposição Colectiva de alunos da ESAP, em Águas Santas.

Em 1998, participou também na Exposição dos alunos finalistas do curso de pintura da ESAP, na Associação de Jovens Empresários, intitulada “100 vias” e, ainda na Exposição Colectiva de Pintura e Escultura de artistas portugueses e espanhóis, intitulada “Ibéricos”, que esteve patente no Fórum da Maia, no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes, em Mirandela, e na Sala de La Alhondiga em Segóvia, Espanha. No ano seguinte esteve de novo representado na Exposição Colectiva dos alunos finalistas do Curso de Pintura da ESAP, no Fórum da Maia e, o ano passado, expôs o seu trabalho na Junta de Freguesia de Vermoim, no concelho maiato, com uma exposição intitulada “Arte em Estranho/Pintura em Tela”.

Esta é a forma de a Câmara Municipal da Trofa “oferecer a todos os trofenses, a oportunidade de conhecerem o trabalho deste jovem artista e, ao mesmo tempo, promover o livre acesso ao conhecimento cultural e artístico”, explica a autarquia em nota de imprensa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...