quant
Fique ligado

Ano 2009

Trofa organiza Feira da Protecção Civil

Avatar

Publicado

em

incendio

  incendio

Face ao papel fundamental da Protecção Civil na prevenção de riscos colectivos e na segurança das pessoas e bens, a autarquia organiza a Feira da Protecção Civil Trofa 2009, com o objectivo de aumentar o conhecimento e a acção pró-activa junto da população.

 Na Feira, que decorre nos dias 6 e 7 de Junho, entre as 10 e as 18 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores, crianças e adultos poderão experimentar em espaços controlados situação de intervenção da área da Protecção Civil.

Ao longo dos dois dias, terão lugar várias actividades como colóquios, sessões de esclarecimento, demonstrações práticas diversas, rastreios, patrulhas, exposições temáticas, atelier de reciclagem, jogos didácticos, torre de escalada e muita animação, entre outros.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia da Trofa lembra que “a Protecção Civil desempenha um papel fundamental na prevenção dos riscos colectivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe, bem como na protecção das pessoas e bens em perigo quando situações de ‘acidentes naturais’ ou de ‘acidentes tecnológicos’ ocorram”. No Parque Nossa Senhora das Dores serão cerca de duas dezenas as entidades participantes na Feira da Protecção Civil, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Trofa e pela FAP Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...