Mais de 20 atletas de clubes trofenses participaram no Grande Prémio de Atletismo do Mozinho, em Oldrões, Penafiel, no dia 12 de outubro (domingo).
Entre as diferentes categorias, destaque para Andreia Rodrigues do Ginásio da Trofa (1.º lugar juniores) e Alice Oliveira do Bougadense (1.º lugar iniciados femininos).
Nos infantis, Filipa Sá e José Silva, do Ginásio da Trofa, conquistaram o 3.º e 2.º lugar, respetivamente. Já Elsa Maia (3.º lugar feminino) e João Ferreira (2.º lugar masculino), da mesma instituição, completaram o pódio dos juniores. Houve ainda lugar de honra para Tiago Silva que representou o Ginásio da Trofa nos juvenis, ficando em 2.º lugar.
A prestação do Bougadense não ficou atrás e Rui Rocha ganhou lugar no pódio na categoria de iniciados masculinos (3.º lugar) enquanto que, em juvenis, Ana Silva e Sofia Maia ficaram em 5.º e 6.º lugar. Da mesma categoria, em masculinos, Fábio Rodrigues alcançou o 5.º lugar. Coletivamente, nos escalões jovens, o Bougadense ficou em 4.º lugar, entre as 29 equipas classificadas.
Dos restantes classificados, entre o Ginásio da Trofa e o Bougadense, todos os atletas ficaram entre os 20 primeiros lugares.