A Trofa festeja o dia mundial da criança de forma pedagógica e construtiva. Este ano, a autarquia convida as crianças das  Escolas do Ensino Básico e dos Jardins de Infância do concelho para um programa inesquecível.

 O Pelouro do Ambiente e da Educação, da  Câmara Municipal da Trofa , comemora o Dia Mundial da Criança com uma viagem das crianças das escolas do concelho da Trofa até à Fundação de Serralves. Esta iniciativa vai possibilitar que centenas de crianças participem nos ateliers ecológicos que Serralves vai organizar nos seus jardins neste dia.  

São cerca de 37 os autocarros que vão partir na próxima sexta-feira rumo ao Porto para proporcionar um dia diferente às centenas de crianças que frequentam as escolas de todas as freguesias do concelho.

Nos jardins de Serralves vão decorrer actividades para todos os gostos com a a festa do ambiente com Animação, Jogos, Música, Teatro (CHAPITÔ), Jogos do ambiente (MUNDO CIENTÍFICO Lda), COMPOST MENTIS (teatro para todas as idades) e  WHALLEY RANGE ALLSTARS, sem esquecer a Magia no Prado, com o mágico UOCIR (CHAPITÔ). A autarquia trofense promove um dia diferente para as crianças do concelho, festejando o seu dia com muita animação, alegria e boa disposição