quant
Fique ligado

Ano 2007

Teatro infantil e muita animação marcam Dia Mundial da Criança em Famalicão

Avatar

Publicado

em

No próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão abre as portas aos mais novos para assistirem à peça de teatro infantil "Quem come a minha casinha", pela companhia Jangada Teatro. A peça de teatro destinada a todas as crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, tem entrada livre, e terá duas sessões, pelas 10h00 e pelas 15h00.

 O conhecido conto dos Irmãos Grimm, onde duas crianças são abandonadas pelos pais na floresta, num momento de grande crise e fome e que ali encontram uma casa construída de doces cuja dona os tornará prisioneiros, servirá como estrutura da dramaturgia e da encenação do espectáculo. O projecto será de potenciar o tema do abandono, que se traduz na angústia que atormenta as crianças, e reelaborá-lo e redimensioná-lo artisticamente – e também valorizar outros temas subjacentes como a união e colaboração entre as crianças (os irmãos) e a sua coragem e perspicácia na resolução dos problemas que parecem irremediáveis.

Entretanto, ao longo de todo o dia, estará patente no Estádio Municipal uma Feira de Insufláveis Gigantes, onde as crianças podem saltar e brincar à vontade e com toda a segurança. Também no Estádio Municipal serão desenvolvidas diversas actividades lúdicas e de lazer, como ateliers de pintura, desenho e muitos jogos.

Caso as condições climatéricas não o permitam, estas actividades serão desenvolvidas no Pavilhão Municipal.

Estas iniciativas são promovidas pelo pelouro da Educação e Cultura da Câmara Municipal e irá envolver todas as crianças provenientes dos jardins-de-infância e das diversas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...