No âmbito do evento Trofa Viva – Parques em Festa, a Câmara da Trofa vai realizar castings a jovens trofenses. Estão abertas inscrições a lojas que queiram participar no desfile e receber workshops de Imagem Pessoal e Auto Maquilhagem. 

Inserido num “grande evento de promoção e dinamização” do comércio local, denominado Trofa Viva – Parques em Festa, a Câmara Municipal da Trofa vai promover no dia 15 de junho, um desfile de moda no Parque Dr. Lima Carneiro.

Para os jovens interessados em participar no desfile, a autarquia trofense vai organizar um casting, pelas 21 horas do dia 14 de junho na Rua Conde S. Bento, altura em que serão selecionados. Os jovens “modelos”, entre os 14 e os 25 anos, devem fazer a sua inscrição até às 19 horas do dia 14 de junho, em algumas das lojas aderentes, designadamente Jeans Shop, Noivíssima, Pérola, Vitral, Flash, Novo Mundo, Carlos Cabeleireiro, ETC Lounge Bar, Desesperados, Open Space, M18 Café-Bar, Café da Passagem e Pesca Submarina.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar o Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão e em caso de menores de idade devem apresentar uma autorização escrita dos Pais.

Em simultâneo e para participar neste desfile, os lojistas devem fazer a sua inscrição até esta quinta-feira, 6 de junho, através do email: candidaturas@mun-trofa.pt, com nome da loja, ramo de atividade, morada, contactos e nome do responsável. As áreas de candidatura abrangem vestuário, calçado, acessórios de moda, cabeleireiros, maquilhagem, óticas e decoração. A seleção será feita tendo em conta a data/hora da receção da candidatura e as inscrições para participar neste desfile estão abertas a todos os lojistas do Concelho da Trofa.

Já a 12 de junho e também englobado neste evento dedicado à divulgação do comércio do concelho, decorre um Workshop de Imagem Pessoal, das 10.30 às 12.30 e das 14.30 às 18 horas. No dia seguinte, tem lugar um novo workshop sobre Auto Maquilhagem, das 10 às 12.30 e das 14 às 18 horas nas lojas do concelho. Para participarem as lojas devem fazer uma inscrição prévia e gratuita, através do telefone 252 403 690 da Divisão de Ação Social da Câmara Municipal da Trofa (inscrições limitadas).