quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofa iluminada no Natal

Avatar

Publicado

em

O centro da cidade da Trofa e as oito freguesias do concelho brindam a população com luzes de Natal. Investimento da autarquia foi menor que em 2010.

O dourado invadiu o centro urbano da Trofa. A grande árvore montada na rotunda do Catulo ilumina as noites da cidade e confere a esta época o brilho e a magia característicos do Natal.

Publicidade

Muitos têm sido os trofenses que não hesitam em tirar fotografias à árvore que, ao contrário da que foi montada em 2010, que era azul e tinha um laço vermelho no centro, tem uma estrela no topo, também dourada. Mas a iluminação natalícia também pode ser vista na Rua Conde S. Bento, na rotunda junto à EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e pelas oito freguesias do concelho. Este ano, a autarquia investiu “um total de 12.500 euros” na iluminação, menos 7500 que em 2010, para que “a época natalícia não passe em branco no concelho” e também para “lançar o repto a toda a população para que faça as suas compras no comércio local”, referiu fonte do executivo.

Esta iniciativa surge integrada na Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, Operação 3, que contempla o apoio à dinamização do comércio local.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...