quant
Fique ligado

Ano 2011

Meninos Cantores viajam a Itália (c/video)

Avatar

Publicado

em

É já na sexta-feira que os Meninos Cantores do Município da Trofa viajam à capital de Itália para cantarem numa missa na Igreja de Santo António dos Portugueses.

Os Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) estão em contagem decrescente para um dos maiores desafios do grupo. A viagem a Roma será uma das páginas da história deste coro, que trabalhou durante o ano para conseguir rumar à capital italiana, para protagonizar uma missa cantada este domingo, na Igreja de Santo António dos Portugueses, entoando músicas de compositores portugueses e a maioria do Norte do País. “Eles têm algum receio que a missa tenha pouca gente a assistir, porque os MCMT são muito conhecidos na Trofa, mas não propriamente em Roma. Mas isso não é importante, pois vamos cantar para três, 30 ou 300 da mesma forma”, explicou a maestrina Antónia Serra.

Publicidade

Na segunda-feira, o grupo teve um ensaio geral na Casa da Cultura, onde marcaram presença a presidente da Câmara, Joana Lima, e o vereador da Cultura, Assis Serra Neves. A edil trofense considera que os MCMT, “pelo que já mostraram no passado e pelo que fizeram neste ensaio, vão ser o espelho e a alma do concelho da Trofa”. “Eles vão levar o nosso nome e a nossa qualidade bem longe”, sublinhou a autarca que caracterizou o grupo como “uma mais-valia cultural do município”. “A Trofa é muito rica no que diz respeito às suas gentes. É nestes recursos humanos, nestes munícipes e nestas crianças que está o património incalculável do concelho”, completou.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...