Inserido nas comemorações do Dia Mundial da Árvore e do Dia Mundial da Água, a Câmara Municipal da Trofa, prepara-se para receber um prémio da Direcção do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, inserido no Projecto Ambiental: 4000 Árvores. 

 

 Este ano, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro decidiu comemorar o Dia Mundial da Árvore de diversas formas, sendo que uma delas passou pela oferta de uma árvore por cada voo que descolasse daquele aeroporto. Desta forma, a Câmara Municipal da Trofa foi a escolhida para receber este prémio, dado o seu trabalho realizado no âmbito da Floresta, no Fundo Florestal Permanente sob o lema “Proteger a Floresta, mais que um dever, um direito à vida”.  Este prémio passa pela oferta de um valor simbólico para a reflorestação das áreas que têm sido fustigadas pelo fogo no concelho trofense.  

Assim, no próximo dia 21 de Março, Dia Mundial da Árvore, às 14h30, no Monte de Paradela, a autarquia trofense recebe da direcção do Aeroporto Francisco Sá Carneiro um cheque no valor de 2500€ para ajudar na reflorestação do concelho e será, simbolicamente, plantada uma árvore.