quant
Fique ligado

Trofa

Trofa comemora 22 anos de concelho

Publicado

em

O Município da Trofa celebra, esta quinta-feira, o 22º aniversário da sua passagem a concelho. Este ano, devido aos condicionamentos causados pelo atual momento de pandemia, o habitual programa de atividades será reduzido e condicionado às normas impostas pela DGS, integrando ainda algumas iniciativas online.

As comemorações do 22º Aniversário do Município da Trofa arrancaram esta quarta-feira, com a iniciativa “Os Autarcas vão à Escola”. Através de videoconferência, o Executivo Municipal esteve à conversa com crianças do Agrupamento de Escolas da Trofa (alunos da EB1/JI de Cedões) e do Agrupamento de Escolas Coronado e Castro (4º ano da EB nº2 de Cerro).

Já em dia de Feriado Municipal, quinta-feira, as festividades arrancam pelas 10h00, com a Cerimónia de Hastear das Bandeiras, na sede da Câmara Municipal da Trofa. Segue-se uma Missa Solene na Igreja Paroquial de Guidões, pelas 11h00.

À tarde, a partir das 14h00 e até às 18h00, estará patente uma exposição sobre a Arte Sacra dos Santeiros de São Mamede do Coronado, na Antiga Estação da Trofa. Também devido ao contexto de pandemia, a mostra não terá um momento de inauguração oficial.

Às 17h30, “O Natal ilumina-se na Trofa”, com um momento simbólico de ligação da iluminação de Natal nas ruas do Concelho.

O programa comemorativo estende-se até dia 20 de novembro, sexta-feira, com a apresentação do Conto Vencedor do Concurso Lusófono da Trofa 2019, pelas 21h00, através de videoconferência. Do momento fará parte a Cerimónia de Entrega dos Prémios do Concurso Lusófono da Trofa 2020, realizada nos mesmos moldes.

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Trofense começa campeonato em casa frente à BSad

Publicado

em

Por

Foi efetuado está tarde o sorteio da Liga Portugal SABSEG para a época 2022/2023.

A competição começa no fim de semana de 7 de agosto e ditou que a equipa do Trofense joga em casa frente à equipa da BSad.

Confira o calendário.

Continuar a ler...

Trofa

Homem morre após queda de andaime de obras no Muro, Trofa

Um homem de 70 anos morreu hoje, na freguesia do Muro, após cair de um andaime de obras,

Publicado

em

Por

Um homem de 70 anos morreu hoje, na freguesia do Muro, após cair de um andaime de obras, com cerca de 5 metros de altura, onde estava a realizar pintura numa habitação, na Travessa de S.Cristovão.

O alerta foi recebido nos Bombeiros Voluntários da Trofa pelas 08:17 e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER do S.João.

No local estiveram meios da corporação de bombeiros local, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João, do Porto, a GNR da Trofa.
Foi também acionada a Autoridade para as condições de trabalho.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também