quant
Fique ligado

Trofa

Trofa com alerta de risco muito elevado de incêndio

Avatar

Publicado

em

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, mais de 80 concelhos de 11 distritos apresentam risco máximo de incêndio. Em todo o continente as temperaturas irão oscilar entre os 26 e 40ºC.

As temperaturas podem chegar esta segunda-feira aos 40º e mais de 80 concelhos dos distritos de Braga, Porto, Viseu, Vila Real, Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos do continente (18) em risco muito elevado e elevado de incêndio. O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até sexta-feira.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou o distrito de Braga sob aviso laranja entre as 12h00 desta segunda-feira e as 20h00 de terça-feira.

Também os distritos de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima entre as 12h00 desta segunda-feira e as 20h00 de terça-feira.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...