quant
Fique ligado

Edição 417

Trofa acolheu jovens rotários em RYLA Páscoa

Avatar

Publicado

em

O Rotary Club da Trofa organizou o campo de férias RYLA Páscoa de 2013, que contou com a participação de 14 jovens rotários do Distrito 1970, em atividades desenvolvidas entre os dias 25 e 29 de março. Iniciativa contou com uma receção oficial na Câmara Municipal da Trofa.

Este ano, a organização do RYLA Páscoa 2013, campo de férias, coube ao Rotary Club da Trofa, que acolheu “14 jovens” dos 14 aos 18 anos de idade.

Publicidade

O projeto, que decorreu no âmbito das atividades do ano Rotário, seguiu as orientações do Rotary International e promoveu a realização de um campo de férias com “atividades rotárias”, sob a temática “Liderança ‘Made in Portugal’”. Os jovens foram propostos pelos vários Clubes Rotários do Distrito 1970, devido às “suas aptidões de liderança e bons resultados a nível escolar”.

Assim, na terça-feira, dia 26 de março, os jovens foram recebidos pelo executivo municipal da Câmara Municipal da Trofa. Joana Lima, presidente da autarquia, aproveitou a “ocasião para desejar as boas vindas ao grupo e para incentivar os presentes a continuarem o percurso de excelência e de mérito”.

Depois da receção oficial, os jovens participaram na Palestra “Liderança – Uma atitude e uma prática” a cargo de Ângela Santoalha e, durante a tarde, assistiram ao testemunho de vários empresários do concelho.

Já no dia 27, fizeram uma visita à Santa Casa da Misericórdia da Trofa, à Salsa Jeans e à Casa da Cultura da Trofa, onde conheceram “a História local com o investigador Alcino Rodrigues”. A estas iniciativas culturais seguiu-se uma “Magic Party” em Cidai, finalizando o dia com um jantar convívio.

O último dia do RYLA ficou marcado por uma visita ao Laboratório Bial e ainda à Universidade Sénior, seguindo-se uma palestra “Saber falar em público” e um jantar festivo, que contou com a presença da Governadoria e Representadorias Distritais.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...