Estrada nacional 14 foi palco de mais um acidente de viação que causou três feridos. A condutora de uma das viaturas teve de ser desencarcerada e foi assistida no Centro Hospitalar do Médio Ave em Santo Tirso

  Três feridos e um grande susto foi o balanço de um acidente de viação ocorrido este sábado, no lugar de Lantemil, em Santiago de Bougado, na estrada nacional 14 que liga Trofa ao Porto.

O alerta soou no quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa às 21.09 horas, para uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros de marca Citroen.

A condutora do Citroen C2 terá sido alegadamente colhida por um Citroen que circulava no sentido Trofa/Porto terá efectuado a ultrapassagem de uma rulote que circulava no mesmo sentido acabando por colher a viatura conduzida pela jovem que estava a entrar na estrada em direcção à Trofa, segundo o NT conseguiu apurar junto de familiares dos feridos.

A jovem teve de ser desencarcerada pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e acabou por ser transportada, juntamente com o namorado para o centro Hospitalar do Médio Ave em Santo Tirso, enquanto o outro ferido foi assistido no Hospital da Trofa.

Para acorrer a este sinistro a corporação da Trofa destacou para o local 2 ambulâncias (ABSC) uma viatura de desencarceramento (VSAT) e oito homens.

A Guarda Nacional Republicana esteve no local, registou a ocorrência e procedeu à organização da circulação que esteve condicionada a apenas uma via durante cerca de 30 minutos.