quant
Fique ligado

Ano 2010

Três detidos na operação “Carnaval 2010”

Avatar

Publicado

em

operaao-gnr

operaao-gnr 

O destacamento da GNR de Santo Tirso registou três detenções, duas delas na Trofa, na operação “Carnaval 2010”.

As acções de fiscalização aos condutores durante a operação “Carnaval 2010” decorreram nos concelhos da Trofa, Santo Tirso e Valongo entre os dias 12 e 16 de Fevereiro, tendo sido registadas três detenções.

Publicidade

No concelho da Trofa as acções de fiscalização decorreram na passada sexta-feira e domingo, nas Estradas Nacionais 14 e 104. No primeiro dia da operação, na qual participaram 15 elementos do destacamento da guarda, foram levantados oito autos de contra-ordenação ao Código da Estrada, fiscalizadas 65 viaturas, prestados dois auxílios a condutores e efectuados 30 testes de despiste de álcool, com resultados negativos.

Já no dia 16, onde também participaram 15 elementos da guarda, foram inspeccionadas 70 viaturas, levantados 13 autos de contra-ordenação, prestados cinco auxílios a condutores e efectuados 35 testes de despistagem de álcool, um com resultado positivo. O indivíduo que conduzia com uma taxa de alcoolemia de 2,16 g/l de sangue foi detido e notificado para comparecer esta quarta-feira no Tribunal, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas. No mesmo dia, já passava das 15 horas, na Rua da Portela, em S. Romão do Coronado, foi ainda detido um indivíduo por não possuir habilitação legal para conduzir. O indivíduo compareceu em Tribunal, esta quarta-feira, mas o caso baixou a inquérito.

Nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro as acções de fiscalização decorreram nos concelhos de Vila das Aves, Valongo e Santo Tirso, tendo a GNR registado um total de 352 condutores fiscalizados, 23 testes de álcool negativos, 18 auxílios a condutores, 12 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada e uma detenção por condução perigosa.

A nível nacional, a operação “Carnaval 2010” registou, de acordo com o site oficial da guarda, cinco mortos, metade do número registado em período homólogo em 2009, no entanto foram registados mais 13 acidentes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...