quant
Fique ligado

Ano 2008

Três alternativas para Paços do Concelho

Avatar

Publicado

em

Uma década depois de ter sido criado, o município da Trofa vai, finalmente, ter um edifício para acolher os Paços do Concelho. Foram esta sexta-feira apresentadas tres propostas pela autarquia para a construção do novo edificio municipal

“Depois de termos dado prioridade aos investimentos na água e saneamento, nas escolas e na acção social, agora há que enfrentar a questão da localização dos Paços do Concelho”, afirmou hoje Bernardino Vasconcelos, presidente da Câmara da Trofa.

O mais novo município português, criado a 19 de Novembro de 1998, tem actualmente os seus serviços distribuídos por vários locais, entre os quais uma vivenda, onde funciona a presidência, e um centro comercial, onde estão instalados, entre outros, os serviços de acção social. 

Para resolver este problema, Bernardino Vasconcelos apresentou hoje as maquetas de três possíveis localizações para os futuros Paços do Concelho, que vão ser sujeitas nos próximos meses à consideração dos trofenses.

“A localização dos Paços do Concelho passará sempre pela vossa apreciação”, frisou o autarca, salientando que “todos devem ter a possibilidade de se pronunciar” sobre este assunto.

As três localizações proposta pela autarquia são os terrenos do actual parque de estacionamento do Parque de Nossa Senhora das Dores, uma zona nas imediações da actual estação de comboios da CP e os terrenos de uma antiga unidade industrial na zona sul da cidade. Todas as propostas situam-se nas imediações da futura linha do Metro do Porto que servirá o concelho da Trofa.

Bernardino Vasconcelos frisou que as maquetas hoje apresentadas apenas se referem a possíveis localizações, tendo em atenção as capacidades de construção dos terrenos em causa, salientando que “ainda não há projectos” para os futuros Paços do Concelho da Trofa.

Até 04 de Janeiro, as três maquetas vão percorrer as oito freguesias do concelho, tendo os munícipes a possibilidade de dar a sua opinião por correio electrónico, para o endereço paços.concelho@mun-trofa.pt , por carta, dirigida ao presidente da autarquia, ou por telefone, para a Divisão de Planeamento e Urbanismo.

{flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/pacosconcelho.flv{/flvremote}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...