quant
Fique ligado

jonati

Ano 2010

“Tinoni” ensina a crescer em segurança

Publicado

em

espao-tinoni-194

“Usar sempre o cinto” e “olhar para a esquerda e direita antes de atravessar a estrada”. Mário Silva, aluno do 7º ano da EB 2,3 de Alvarelhos, reteve os principais conhecimentos em matéria de segurança rodoviária, numa das actividades em que participou, esta quarta-feira, no âmbito do Espaço Tinoni 2010″. “Não sabia algumas coisas e agora já sei. Não conhecia o equipamento dos carros de bombeiros”, contou ao NT/TrofaTv.

O Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI) também foi a principal atracção de Jorge Cunha, que desconhecia as capacidades das viaturas dos soldados da paz. “Não sabia que tinha tanta coisa”, referiu o aluno da EB 2,3 de Alvarelhos. À semelhança do colega, assistiu à apresentação do projecto “Escola Segura” da GNR, de onde assimilou que devemos “usar sempre o capacete a andar de bicicleta” e “passar nas passadeiras”.

Por ter sido a vencedora do concurso do ano anterior, a EB 2,3 de Alvarelhos foi a anfitriã do “Espaço Tinoni 2010”, uma campanha de educação para a protecção civil e prevenção rodoviária, promovida pela autarquia trofense, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Protecção Civil. No circuito rotativo com várias actividades de sensibilização ambiental e protecção civil participaram 107 alunos das escolas EB 2,3 de Alvarelhos, do Colégio da Trofa e da APPACDM da Trofa.

espao-tinoni-194

Os alunos puderam ainda assistir à apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos sapadores florestais da ASVA e assistir a um simulacro dos Bombeiros Voluntários da Trofa. “Todos estes intervenientes são importantes e somos parceiros na defesa destas causas e na sensibilização das crianças”, sublinhou Joana Lima, edil trofense, acrescentando que “é nesta faixa etária que devemos apostar na sensibilização e na forma de adquirir novos hábitos até para depois os alunos os transportarem para o resto da família”.

João Goulart, comandante dos Bombeiros Voluntários da Trofa fez um balanço “positivo” da demonstração e lembrou a importância de iniciativas como esta que visam “actuar no plano individual com medidas de auto-protecção, mas também no plano colectivo, promovendo uma cultura de segurança entre todos”.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);