quant
Fique ligado

Ano 2010

Testemunhas de Jeová esclarecem mensagem da Bíblia

Avatar

Publicado

em

 

“A Bíblia – Qual a sua mensagem?” Este é o tema da campanha mundial que as Testemunhas de Jeová estão a divulgar , através de uma brochura. A acção visava esclarecer sobre a mensagem contida na Bíblia, “escrita ao longo de 1600 anos, por cerca de 40 homens diferentes”.

Na campanha, as Testemunhas de Jeová explicam que a Bíblia está composta “por 66 livros”, em que “os primeiros 39, a maior parte escritos em hebraico e alguns trechos em aramaico, são conhecidos como ‘Escrituras Hebraicas’ ou ‘Velho Testamento’”.

“Os últimos 27 livros, escritos em grego, são conhecidos por ‘Escrituras Gregas Cristãs’ ou ‘Novo Testamento’. A Bíblia foi dividida em capítulos e versículos para mais fácil consulta”, referiram ainda.

Para as Testemunhas de Jeová, “a Bíblia é de longe o livro de maior circulação mundial, sendo aceite por pessoas de todas as culturas, que reconhecem que a sua mensagem é fonte de consolo e esperança e que seus conselhos são práticos para a vida diária”.

“Esta brochura de 32 páginas, divididas em 26 breves secções, mostra ao leitor qual o tema geral da Bíblia: a vindicação do direito de Deus governar a humanidade por meio de seu Reino celestial”, explicam.

Na penúltima página, a brochura apresenta de forma sucinta, em sete pontos, “A Mensagem da Bíblia –Uma Visão Geral”, enunciando a criação de Adão e Eva; a sentença de Jeová com o anúncio da chegada de um “Libertador ou Descendente”, que “destruirá Satanás”; a promessa de Jeová a Abraão e Davi de que serão “antepassados do Descendente ou Messias” e a inspiração de Jeová dada aos profetas “a predizer que o Messias proverá a solução para o pecado e a morte”. Pode-se ler ainda que “Jeová envia o seu Filho à Terra e identifica Jesus como o Messias”; a entronização do seu Filho “como Rei no Céu, o que marca o início dos últimos dias deste sistema mundial” e “Jeová ordena a seu Filho que o Reino passe a exercer seu domínio na Terra, o Reino elimina todos os perversos governos, estabelece o Paraíso e leva os humanos fiéis à perfeição”.

Mas segundo as Testemunhas de Jeová “esse sumário não pretende explicar em detalhe o que a Bíblia ensina sobre cada assunto. A pessoa talvez ainda se interrogue sobre: “Deus realmente se importa?”; “O que acontece quando morremos?” ou “Quando acabará o sofrimento?”. A resposta a estas e muitas outras perguntas “é encontrada na Bíblia” e por isso as Testemunhas de Jeová incentivam todos não só a ter a Bíblia, mas a lê-la e elas estão dispostas a, gratuitamente, ensinar a Bíblia a quem desejar”.

Para isso “pode contactar as Testemunhas de Jeová, na Rua Celeiro Costa Campos, nº. 22, na Trofa, onde têm reuniões às quintas-feiras às 20.30 horas e aos sábados às 20 horas ou escrever para: Testemunhas de Jeová, Rua Conde Barão, 511, 2645-109 Alcabideche. Pode ainda consultar o site: www.watchtower.org

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...