quant
Fique ligado

Ano 2010

Terapia do livro em Famalicão

Avatar

Publicado

em

biblio-centrosaude-delaes

biblio-centrosaude-delaes

O Centro de Saúde de Delães, que serve a população da zona sul-nascente do concelho de Vila Nova de Famalicão, dispõe de um novo espaço de leitura pública, onde os utentes podem consultar e requisitar diversos livros direccionados à auto-ajuda e ao desenvolvimento pessoal.

O projecto, intitulado “Biblioterapia”, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, e visa proporcionar aos utentes daquela unidade de saúde momentos de leitura humanizada, sobre temas que lhes dizem respeito.

Publicidade

Para o presidente da autarquia famalicense, Armindo Costa, este é “um projecto de cultura solidária e de aprofundamento da rede de leitura pública, com o qual pretendemos promover o livro como uma companhia”, acrescentando que o principal objectivo “é contribuir para a humanização do ambiente na unidade de saúde, promovendo o estímulo à leitura”.

Refira-se que esta iniciativa surge no seguimento do projecto de leitura “Mala de Histórias”, promovido em colaboração com o Centro Hospitalar do Médio Ave (que integra o Hospital de Vila Nova de Famalicão), desde 2006, e que consiste na visita mensal ao serviço de pediatria da unidade hospitalar de uma animadora cultural com o objectivo de promover o livro como um companheiro no processo de reabilitação dos doentes.

“Muitas pessoas encontram na leitura uma forma de se encorajarem diante das dificuldades, de compreenderem os seus problemas e de os superarem”, afirma, a propósito, Armindo Costa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...