Dois indivíduos encapuzados tentaram assaltar a caixa multibanco instalada na Junta de Freguesia de Alvarelhos. Foi na madrugada de sábado, cerca das 4 horas, que os dois indivíduos partiram o vidro da porta e com a ajuda de um cabo de vassoura desviaram a câmara de vigilância que recolhe imagens da zona frontal do edifício. Os larápios acabaram por ser apanhados por uma outra câmara existente na Junta de Freguesia, que captou a entrada dos indivíduos no edifício. Cerca de três minutos que foi o tempo que permaneceram na junta e talvez afugentados pelo alarme acabaram por se pôr em fuga sem concretizar o roubo. Os larápios faziam-se transportar num veículo ligeiro e até agora ainda não foram identificados.

A Junta de Freguesia de Alvarelhos já disponibilizou as imagens das câmaras de videovigilância à Guarda Nacional Republicana que tomou conta da ocorrência.

Multados por conduzir com excesso de álcool

Um homem de 43 anos de idade foi detido pela GNR da Trofa no dia 12 de novembro na freguesia de S. Romão do Coronado. O indivíduo conduzia com 2,57 gramas de álcool no sangue e foi presente ao Tribunal de Santo Tirso que lhe aplicou como medida de coação inibição de conduzir por um período de quatro meses e 450 euros de multa, acrescidos das despesas processuais.

A Guarda Nacional Republicana apanhou um outro condutor com excesso de álcool. Foi na Rua 1º de Maio, na freguesia de Guidões que durante uma operação de fiscalização de trânsito os militares mandaram parar o condutor, de 42 anos de idade, que não obedeceu à ordem dos militares e pôs-se em fuga. O homem acabou por ser travado pelos militares da guarda, acusando 3,42 gramas de álcool por litro de sangue. Foi presente ao Tribunal de Santo Tirso, que lhe aplicou como medida de coação dez meses de inibição de conduzir e condenou-o a pagar uma multa de 690 euros, acrescidos de custas processuais.

Já esta segunda-feira, na zona industrial da Abelheira, em S. Martinho de Bougado, os militares da GNR apanharam em flagrante uma mulher que conduzia sem habilitação legal para o fazer. A condutora foi presente ao tribunal que lhe aplicou uma multa de 600 euros acrescida de custas processuais.

{fcomment}