quant
Fique ligado

Ano 2010

Tampas de esgoto de S. Mamede alvo de furtos

Avatar

Publicado

em

 Em S. Mamede do Coronado já foram furtadas 32 tampas de saneamento. Os buracos estão sinalizados, mas já duas pessoas caíram neles.

 O ferro fundido das tampas de saneamento na freguesia de S. Mamede do Coronado são o alvo dos amigos do alheio. Em pouco mais de um mês foram  furtadas 32 tampas de saneamento.

O primeiro furto aconteceu há cerca de um mês nas Ruas do Espírito Santo e Vale do Coronado e na Urbanização do Covelo, de onde levaram 20 tampas.

Na madrugada do dia 27 de Agosto foram furtadas mais 12 tampas de saneamento, desta feita, na Zona Industrial do Soeiro.

O presidente da Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado, José Ferreira, deu conta do caso à GNR e à Câmara Municipal apenas desta vez, por pensar que o primeiro furto se trataria de “um caso isolado”. Contactado pelo NT, José Ferreira mostrou-se descontente com o sucedido, uma vez que, depois desses furtos já duas pessoas compareceram na Junta de Freguesia dando conta de que tinham caído dentro dos buracos deixados pela falta das tampas, apesar de estes estarem sinalizados.

Para além do perigo, o furto das tampas representa também um prejuízo. Os materiais, propriedade da Câmara Municipal da Trofa, têm o custo de cerca de 30 euros cada, contabilizando-se uma perda total de 960 euros.

José Ferreira acredita ainda que as tampas estejam a ser furtadas “para serem derretidas e mais tarde vendidas a sucatas”, com o objectivo de se “fazer dinheiro fácil”. O caso foi entregue à GNR da Trofa.

Luís Rebelo, presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Trofáguas fez saber que tem “no terreno os técnicos da empresa municipal que estão a fazer o levantamento dos locais onde foram furtadas as tampas” e que a situação começou a ser regularizada esta quarta-feira

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...