quant
Fique ligado

Ano 2010

Seniores de S. Mamede visitam Vouzela e S. Pedro do Sul

Avatar

Publicado

em

 O passeio é uma organização da Junta de Freguesia, que dá continuidade “a tão nobre iniciativa” iniciada com os executivos anteriores. José Ferreira, presidente mamedense, garantiu que o passeio “tem sido muito participado, com entusiasmo” ao longo dos anos.

O executivo liderado por José Ferreira escolheu as localidades de S. Pedro do Sul e Vouzela como os destinos deste ano. A partida da freguesia está prevista para as 8 horas, segue-se uma paragem para pequeno-almoço e os participantes continuam, depois, viagem com destino a Vouzela, onde decorrerá o almoço/convívio. Haverá tempo para visitar alguns locais de interesse do concelho. O lanche está programado para o concelho de São Pedro do Sul, onde os seniores vão ter também a oportunidade de fazer uma visita às termas. A chegada a São Mamede está prevista para as 20.30 horas.

Este passeio não tem qualquer custo para os participantes, uma vez que é a Junta de Freguesia a suportar todas as despesas com a logística. A única excepção é a alimentação, que fica a cargo de cada participante. José Ferreira explicou ao NT que, na realização desta iniciativa, “a Junta de Freguesia não tem apoio de qualquer empresa ou instituição, assumindo todas as despesas”. “Embora, no futuro, não esteja posta de parte uma parceria, de forma a dar mais qualidade a este tipo de iniciativas e sobretudo a quem nelas participa”, avançou.

O presidente da Junta considera que este tipo de actividades “são de extrema importância para a população mais idosa da freguesia, pois muitos deles só nestas alturas é que têm oportunidade de conviver com pessoas da mesma geração e sair da sua rotina diária, que em muitos casos é a solidão”. “Consciente dessa realidade”, o executivo promove este passeio “para que os idosos se sintam inseridos e reconhecidos pela comunidade onde residem”.

Existe apenas uma alteração entre a organização do passeio deste ano e os anteriores: o limite da idade dos participantes. “Só as pessoas com mais de 60 anos podem participar, enquanto que no passado essa limitação ficava nos 55 anos”, esclareceu José Ferreira.

Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição até dia 3 de Setembro, apresentando o Bilhete de Identidade e o Cartão de Eleitor.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...