quant
Fique ligado

Ano 2010

Talhante encontrado no Rio Ave morreu de susto

Avatar

Publicado

em

Exames realizados ao corpo da vítima revelaram que o talhante morreu de susto ao fugir de uma perseguição a tiro. Polícia Judiciária preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Foi no dia 24 de Março de 2009 que Diamantino Rodrigues, de 46 anos e proprietário de um talho nas Lameiras, Vila Nova de Famalicão, desapareceu nas águas do Rio Ave, na Trofa. O talhante que, ao que tudo indica, veio à Trofa para receber 17 mil euros que lhe deviam, acabou por desaparecer da carrinha, de marca Seat e cor vermelha, que foi encontrada parcialmente mergulhada nas águas do Rio Ave, no lugar do Bicho, na freguesia de Guidões.

Sete dias depois, o corpo de Diamantino apareceu numa mini-hídrica em Vila do Conde e agora, de acordo com o Correio da Manhã, a investigação da Polícia Judiciária do Porto está num beco sem saída. Os exames complementares realizados ao corpo da vítima revelaram que o talhante morreu de susto ao fugir de uma perseguição a tiro, o que descarta a hipótese de ter havido homicídio. De acordo com a mesma fonte, as autoridades concluíram que o talhante, ao ver a carrinha ser baleada, ter-se-á atirado ao Rio Ave para fugir aos perseguidores e sofreu um ataque cardíaco. No chão estavam ainda vários invólucros, o que confirma a tese de que Diamantino terá sido alvo de tiros.

Maria da Natividade, conhecida como ‘Espalha Brasas’, é tida como a principal suspeita no caso e continua a negar qualquer envolvimento na morte de Diamantino Rodrigues. Horas depois do crime, Maria da Natividade foi presa em Vila Nova de Famalicão numa operação da GNR de combate ao tráfico de droga e foi condenada a 11 anos de cadeia.

Antes do desaparecimento da vítima, Natividade e o filho tinham marcado um encontro com Diamantino Rodrigues num restaurante da Trofa, para que o talhante recebesse o dinheiro (17 mil euros), mas ainda não se sabe o que se passou depois do homem ter saído do talho.

Contactado pelo NT, o Gabinete de Imprensa da Polícia Judiciária não prestou qualquer informação sobre este caso.

Foto: Arquivo

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...