quant
Fique ligado

Covid-19

Surto Covid-19 no Hospital de Santo Tirso – Há residentes na Trofa entre os infetados

Avatar

Publicado

em

São para já 13 as pessoas infetadas que trabalham ou estão internadas na unidade de Santo Tirso do Centro Hospitalar do Médio Ave. O foco de contaminação terá estado numa doente, internada, que estaria assintomática. Dos infetados há pelo menos uma doente, residente no concelho da Trofa, com 90 anos.

Contactado pelo O Notícias da Trofa fonte do Centro Hospitalar do Médio Ave confirma que foram efetuados testes à Covid-19 a todos os doentes internados na Unidade de Santo Tirso, bem como a todos os profissionais que trabalham no internamento.

Publicidade

A realização de testes a todos os doentes e profissionais do internamento da UST prende-se com o facto de se ter verificado um resultado positivo num teste realizado a um doente assintomático, a quem ia ser dada alta. Por razões de segurança, foi decidida a realização de testes a todo o universo referido. Neste momento ainda se aguardam resultados de alguns dos testes realizados, tendo-se verificado entretanto 7 resultados positivos em profissionais e 6 em doentes internados. Foram já tomadas todas as medidas recomendadas nestas circunstâncias.

No total foram efetuados cerca de 100 testes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...