É já no próximo sábado, dia 31 de Outubro, que a cidade de Vila Nova de Famalicão vive as emoções do desporto automóvel, com a promoção da IV edição da Super Especial, que terá início pelas 12h00.
Algumas das ruas mais emblemáticas da cidade vão encher-se de público, ansioso por ver de perto as máquinas de agora e de outros tempos, em mais uma organização – a cargo do Clube Desportos Motorizados do Porto – DemoPorto, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão.
A IV Super especial de Vila Nova de Famalicão, apresenta-se num só dia com pilotos em diferentes carros, de diferentes classes e divisões para percorrer um trajecto de 1,8 km, sempre em piso de asfalto.
Todo o percurso será igual ao da edição passada, surgindo uma nova versão na finalíssima que virá a ser disputada pelos melhores dez classificados da geral, depois de seleccionados os vinte melhores – distribuídos pelas varias divisões e classes.
Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, “esta Super Especial constitui um espectáculo que atrai milhares de aficionados à cidade, sendo, por isso, um factor de animação e, também, de fomento do comércio citadino”.
Terra de muita gente ligada ao fenómeno automobilístico, Famalicão está, deste modo, no calendário dos grandes eventos desportivos nacionais, atraindo pilotos, equipas e marcas que gravitam à volta do automobilismo. Apesar da limitação de inscrições a que a organização foi obrigada, por estar condicionada em termos de tempo, o nível de participantes subiu muito alto e a competitividade da prova vai por certo ser superior às edições anteriores.