quant
Fique ligado

Ano 2008

S.Romão venceu pela primeira vez

Avatar

Publicado

em

s.romao

s.romaoDepois de sete jornadas sem pontuar, o S.Romão finalmente encontrou a plenitude dentro das quatro linhas e conseguiu conquistar três pontos no encontro com o Sporting Cruz. Ainda sem um nome para ocupar o cargo do ex treinador José Carvalho, o capitão da equipa, Carlos, tem assumido o papel de treinador interino, com o auxílio de Daniel. 

A tarde de Domingo começou com mais um jogo para o qual os apoiantes do S.Romão não levavam grandes expectativas, dadas as circunstãncias, mas a motivação dos homens da casa desde cedo começou a traçar um jogo diferente dos habituais.

O S.Romão entrou bem na partida, com uma defesa mais organizada e a mostrar maior mobilidade no ataque, impondo assim uma dinâmica de jogo mais forte.

Ricardo, aos dez minutos de jogo, colocou o esférico dentro da baliza de Bruno, estabelecendo o 1-0.

Após o golo dos romanenses, o Sporting Cruz começou a acusar alguma pressão e surgiram alguns desentendimentos inter-equipa. O S.Romão tentou aproveitar este ponto negativo do adversário para tomar conta do jogo.

Aos trinta e quatro minutos, Hugo soltou a bola rematada pelo Sporting, aproveitando André Cunha a recarga para empatar.

Mesmo em cima dos quarenta e cinco minutos, os forasteiros conseguiram chegar de novo com sucesso à baliza de Hugo, por Coimbra, indo o Sporting Cruz para o intervalo a vencer por 2-1.

A segunda parte testemunhou uma prestação mais equilibrada das duas formações.

Uma falta cometida sobre o S.Romão fez com que Félix dos Santos declarasse marcaçação de grande penalidade a favor da casa. O homem chamado a converter foi Ricardo, que voltou a igualar o resultado do marcador. Ainda na sequência desta falta foi exibido o segundo amarelo ao capitão Zé Mário, o que deixou o visitante com apenas dez elementos.

Aos oitenta e cinco minutos, mais um elemento forasteiro é expulso. Desta vez é Coimbra quem vê o vermelho directo, já depois de ter sido substítuido, por comportamento anti-desportivo no banco.

Após várias finalizações falhadas o S.Romão conseguiu, não só o golo do desempate, mas acima de tudo o golo que marca a primeira vitória no campeonato, aos quarenta e sete minutos, a partir de um bom trabalho de Vitó para um cabeceamento fulcral de Pedro.

Publicidade

Carlos, que assume temporariamente o papel de treinador interino da formação romanense, referiu ao NT ter sido “um bom jogo e uma vitória da equipa, acima de tudo. Entramos motivados e esforçamo-nos e assim conseguimos esta vitória que era muito importante para nós e para os nossos apoiantes”.

Questionado sobre projectos ou mudanças que o capitão da equipa e Daniel possam fazer enquanto assumem o comando, Carlos refere haver “um bom conjunto, daí que não achemos necessárias grandes alterações. Temos feito um trabalho contínuo e hoje tivemos a estrelinha da sorte a ajudar-nos um pouco, mas acho que o que nos faltava era algum ânimo e esta vitória trouxe-nos isso”, finalizou.

O treinador do Sporting Cruz confessou que “vínhamos preparados para uma vitória, dada a pontuação que o S.Romão ocupava, apesar de sabermos que o último lugar não corresponde ao valor real desta equipa. Este é um terreno de jogo complicado e o desenrolar do jogo acabou por despoletar alguma insatisfação nos nossos apoiantes, o que depois passa para dentro de campo. Ainda assim acredito que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e por isso deixo os parabéns aos meus jogadores”:

O derby concelhio tão esperado terá lugar no próximo fim-de-semana, onde o S.Romão rumará a casa do Paradela. 
 
 

Resultados da Jornada 

Inter Milheirós 0 – 0 Vilar Pinheiro

Lusitânos 1 – 1 Paradela

S.Romão 3 – 2 Sporting Cruz

Águas Santas 0 – 3 Pedroso

Pasteleira 0 – 3 Salgueiros 08

Publicidade

Foz 0 – 1 Atlético de Vilar

Rio Tinto 2 – 0 Vila Chã

 

    

Classificação

                                Pontos

Pedroso                      18

Salgueiros 08             18

Rio Tinto                   18

Vila Chã                    15

Publicidade

Vilar Pinheiro            14

Atlético de Vilar        14

Paradela                     12

Foz                             11

Sporting Cruz            9

Águas Santas             9

Pasteleira                   5  

Inter Milheirós           4

Ramaldense                3 

Lusitânos                    3

Publicidade

S.Romão                     3  
 
 

Próxima Jornada

23/11/08) 

Ramaldense – Inter Milheirós

Vilar Pinheiro – Lusitânos

Paradela – S.Romão

Sporting Cruz – Águas Santas

Pedroso – Pasteleira

Salgueiros 08  – Foz

Atlético de Vilar – Rio Tinto

Publicidade

Folga: Vila Chã

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...