quant
Fique ligado

Ano 2007

S.Romão empatou com o terceiro classificado

Avatar

Publicado

em

O encontro entre o S.Romão e o Desportivo de Portugal revelou-se um jogo muito dinâmico, com uma exibição muito forte de ambas as equipas. A equipa da casa foi para o intervalo a dominar no marcador, mas a aposta na frente de ataque da formação do Desportivo fez o visitante assumir o comando do jogo e dar a volta ao resultado.

 A 7ª jornada da II Divisão Distrital da AFP reuniu nas linhas do S.Romão o 3º e o 4º classificado. Ambas as equipas entraram em campo muito seguras, o que resultou num jogo muito dinâmico.

O primeiro golo pertenceu ao S.Romão, quando aos onze minutos da partida um livre de Tino originou auto golo na baliza de Moura.

A resposta do Desportivo de Portugal não tardou e aos dezanove minutos Cristiano aproveitou uma falha na defensiva do S.Romão e colocou a bola nas redes de Ricardo.

O empate manteve-se até bem perto do apito do final do primeiro tempo, enquanto as duas formações iam tentando sucessivamente alterar o resultado. O 2-1 surgiu após uma falta cometida sobre Vítor Lopes na área do visitante, o que deu direito à marcação de um penalty que foi convertido pelo jogador que sofreu a falta.

Momentos antes de soar o apito houve ainda tempo para Ricardo defender um penalty.

Reiniciada a partida, o Desportivo entrou em campo com alterações na equipa, com vista a melhorar o seu ataque, mas o S.Romão ia conseguindo "segurar" o adversário.

Passada meia hora da segunda metade, uma falta cometida por um atleta do S.Romão dentro da sua área deu a possibilidade ao Desportivo de converter um penalty. Desta feita, Cristino marcou a penalidade e fez assim o 2-2.

O entusiasmo com o golo faz os visitantes acreditarem que poderiam conquistar a vitória e assim, passados cerca de três minutos o Desportivo de Portugal chega ao 3-2.

Até ao final do jogo houveram ainda duas grandes possibilidades em aumentar a diferença no marcador, mas o guardião Ricardo voltou a impedir que a bola entrasse na sua baliza.

Publicidade

Em jeito de análise, no final do encontro, Ernesto Buchosa afirmou ter sido "um jogo bem disputado, onde o S.Romão pôs-se mais cedo em vantagem pela marcação do golo aos onze minutos. Ainda assim na primeira parte tivemos oportunidades para marcar, mas não conseguimos. Na segunda parte fiz algumas alterações e assim conseguimos virar o resultado".

O técnico-adjunto do S.Romão, Leonardo Costa, referiu ao NT que "prevíamos um jogo difícil e para nós o campeonato começava hoje porque aproximam-se três jogos bastante difíceis. No jogo em si estivemos melhor na primeira parte, mas na segunda parte, talvez por confiança no resultado que trazíamos, cometemos algumas falhas e o Desportivo aproveitou para marcar".

O próximo domingo levará os atletas romanenses a Águas Santas, para um encontro a contar para a oitava jornada.

 

II Divisão Distrital

 

7ª Jornada

 

S.Romão 2 – Desportivo de Portugal 3

 

Publicidade

S.Romão: Ricardo, Carvalho, Hélder P., Hélder, Daniel, Lobo, Raúl (Moutinho, 75'), Parreco, Carlos, Tino (Ruizinho, 72') e Vítor Lopes (Silva, 53')

Suplentes: Jorge, Pepe e Alex

Treinador: José Carvalho

 

Desportivo de Portugal: Moura, Varandas, Humberto, Oliveira, Pedorito (Bico, 74'), Cláudio, Caracol, Cristiano, Flávio (Ílidio, 2ª parte), Bilau (Cris, 89') e Penantes

Suplentes: António, Russo, Dani e Paulinho

Treinador: Ernesto Boulhosa

 

Cartões amarelos: Raúl, Penantes, Humberto, Hélder P., Bico e Moura

Resultado ao intervalo: 2-1

Publicidade

Resultado final: 2-3

Classificação

pontos

1º – Gondim 17

2º – Sporting Cruz 16

3º – Desportivo de Portugal 14

4º – Pedroso 13

5º – Rio Tinto 11

6º – S.Romão 11

7º – Lusitânos Santa Cruz 8

Publicidade

8º – Águas Santas 8

9º – Vilar Pinheiro 8

10º – Ramaldense 7

11º – Intre Milheirós 7

12º – Atlético de Vilar 6

13º – Vila Chã 5

14º – Mindelo 4

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...