quant
Fique ligado

Ano 2010

Espinafres contra a diabetes

Avatar

Publicado

em

 

Comer mais espinafres, brócolos ou couves reduz o risco de contrair diabetes tipo 2.

Não é só no mundo dos desenhos animados que os espinafres são uma fonte extra de força e vitalidade. De acordo com um estudo publicado no British Medical Journal, comer mais espinafres ou outros legumes verdes – como brócolos e couves – reduz o risco de diabetes tipo 2, a forma mais comum da doença em todo o mundo. Ainda assim, avançou a Lusa, trata-se de uma área controversa e os autores da investigação alertam que são necessárias pesquisas complementares para confirmar estes resultados.

Comer uma porção e meia (cerca de 120 gramas) suplementar de legumes verdes por dia reduz o risco de diabetes em 14 por cento, mas aumentar o consumo de frutas e outros legumes tem um impacto marginal, refere o estudo. Os autores defendem que os antioxidantes e o magnésio destes vegetais podem desempenhar um papel benéfico para a saúde.

Para chegarem a estas conclusões, os cientistas estudaram 220 mil pessoas, com o intuito de explorar a ligação entre o consumo de frutas e legumes e a ocorrência de diabetes de tipo 2 nos adultos.

Em todo o mundo, mais de 220 milhões de pessoas sofrem de diabetes, uma doença que matou mais de um milhão de pessoas em 2005, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...