quant
Fique ligado

Ano 2007

Sofia Alves dá formação de actores em Famalicão

Avatar

Publicado

em

A actriz Sofia Alves é um dos elementos do grupo de formadores que estará em Vila Nova de Famalicão a ministrar um curso de formação de actores, a decorrer na Casa das Artes, entre 10 de Março e 7 de Julho, destinado a pessoas com idade igual opu superior a 16 anos.

Sofia Alves dá formação de actores em Famalicão

 A empresa minhota "Emagenda.com", com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, vai promover este curso de formação de actores, que terá como formadores caras bem conhecidas da televisão portuguesa, como os actores Sofia Alves, Maria João Luís e Maria João Pinho, entre outros. Da direcção e do grupo de formadores fazem ainda parte Adriano Luz e José Martins, da NBP – uma das maiores produtoras nacionais de programas e telenovelas, responsável pelo "casting" dos actores para a telenovela juvenil "Morangos com Açúcar" – bem como, Elsa Valentim, actriz e directora da Escola de Actores (ACT).

Na apresentação da iniciativa, que decorreu esta segunda-feira, na Casa das Artes, Daniel Pereira, director do curso, salientou que "o objectivo é dar formação a pessoas que não têm possibilidades financeiras nem disponibilidade para se deslocarem a Lisboa, onde estes cursos existem". Além disso, o responsável frisou que tendo em conta "as características da formação e a qualidade dos formadores, esta é uma oportunidade única para quem quiser realmente investir numa carreira televisiva".

No entanto, Daniel Pereira disse que "a finalização do curso não dá garantias para que os formandos sejam contratados para telenovelas, sendo que para os melhores possam surgir propostas interessantes".

Por sua vez, o vereador da Juventude da Câmara Municipal de Famalicão, Jorge Paulo Oliveira, salientou que "a autarquia deposita grandes expectativas neste projecto", na medida em que oferece aos jovens famalicenses a possibilidade de revelarem e desenvolverem talentos nesta vertente artística. "É uma oportunidade, como outras que o município, tem oferecido, e que visa não só a formação objectiva de actores, mas sobretudo proporcionar a experimentação, atraindo os mais jovens para a arte da representação, seja ao novel da televisão, do teatro, ou outras formas", acrescentou.

O curso, com capacidade para 50 formandos, tem como público-alvo todas as pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, não tendo qualquer requisito especial. Os candidatos podem efectuar a sua inscrição nos dias 1 e 2 de Março, na Casa das Artes, das 14h00 às 19h00, sendo que no dia 3 serão sujeitos a uma pré-selecção. A inscrição custa 25 euros, mas é gratuita para os portadores do Cartão-jovem municipal. O curso tem um custo de 125 euros por mês, decorrendo aos sábados à tarde, durante um período de 4 meses.

No dia da pré-selecção, os candidatos terão de representar uma pequena cena de 4 minutos, cujo texto têm de saber de cor, e que está disponível na Internet em http://www.emagenda.com/.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...