Slotcar da Trofa classificou-se em 11º lugar na final do Campeonato de Espanha. 3ª edição das “24 Horas de Slotcar da Trofa” já tem data marcada para início de dezembro.

O Clube Slotcar da Trofa/GMLUX conseguiu elevar, mais uma vez, o nome do concelho na modalidade de slotcar, na Espanha.

Nos dias 5 e 6 de novembro, na final do Campeonato de Espanha, na vertente de clássicos, a equipa trofense competiu com 35 participantes, terminando no 11º lugar.

A prova durou 12 horas e contou com 32 equipas espanholas e quatro portuguesas. No universo luso, o Clube de Slotcar da Trofa era um sério candidato, já que venceu na prova de apuramento em Portugal. Por isso, não foi com espanto que a equipa formada por Filipe Cruz, José Manuel, António Portela e João Vilas Boas foi a melhor entre as representantes portuguesas.

3ª prova “24 Horas de Slotcar da Trofa” já tem data

A 3ª edição das “24 Horas de Slotcar da Trofa” já tem data marcada para 2, 3 e 4 de dezembro. Esta prova é considerada como uma das mais importantes da modalidade a nível nacional e contará com cerca de 20 equipas, entre as quais formações espanholas. Este ano, a iniciativa realiza-se no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

A prova deste ano nasceu da parceria entre o clube trofense e a Câmara Municipal da Trofa, que “procuram em conjunto promover a prova, para que alcance êxito idêntico ao do ano transato, demonstrando a capacidade dos trofenses em liderar iniciativas”, adiantou João Pedro Costa, presidente da direção do Clube Slotcar da Trofa.

{fcomment}