quant
Fique ligado

Ano 2011

Séniores trofenses fizeram festa de convívio

Avatar

Publicado

em


Idosos que participaram nas Colónias Balneares deste ano participaram em festa de encerramento da atividade.

“Jogo da dança da maçã, jogo do cântaro (com garrafões de água), tração da corda, boloas de motricidade, jogo da batatinha e da colher de pau, lançamento da galocha, sueca e dominó” foram algumas das atividades que marcaram o AnimaVerão, o evento promovido pela Câmara Municipal para encerrar o último dia da edição deste ano das Colónias Balneares Seniores, que decorreram durante todo o mês de julho.

A tarde de sexta-feira, 29 de julho, foi, assim, de festa para cerca de três centenas de seniores que rumaram aos jardins da Aquaplace – Academia Municipal da Trofa para um piquenique e momentos de confraternização.

Além dos jogos, os idosos ainda tiveram a oportunidade de mostrarem o que valem na pista de dança, ao som da música tradicional portuguesa.

José Magalhães Moreira, vice-presidente da autarquia trofense, garantiu que “a Câmara Municipal aposta nos seus seniores, procurando promover atividades de convívio, diminuindo o isolamento em que alguns dos idosos vivem”. “Atividades como ‘Cantinho do Consumidor Idoso’, o programa ‘Sénior +’, o exercício físico específico, os ateliers no Centro Comunitário, o Passeio Anual Sénior, este ano ao concelho de Espinho, são pensados em prol dos nossos seniores trofenses”, concluiu o autarca.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...