quant
Fique ligado

Ano 2007

Seniores assinalaram Dia Mundial do Livro e da Poesia

Avatar

Publicado

em

Seniores trocaram impressões com o jornalista Costa Ferreira e com o poeta Fernando Reis

No passado dia 23 e 24 de Abril, a Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro de acção social organizou, uma série de actividades no CCMT – Centro Comunitário Municipal da Trofa, para celebrar o Dia do Livro e o Dia da Poesia.

Seniores trocaram impressões com o jornalista Costa Ferreira e com o poeta Fernando ReisNo dia 23 de Abril, Dia do Livro houve "Conversas à Volta de um Livro", com a participação do escritor Costa Ferreira. No dia 24 de Abril, Dia da Poesia, Fernando Reis foi o convidado especial para uma conversa com os seniores trofenses. Os utentes do CCMT também participaram com a apresentação de alguns poemas originais.

As datas do Dia Mundial do Livro e do Dia Mundial da Poesia foram instituídas pela Unesco em 1996 e 1999, respectivamente.

A data do Dia Mundial da Poesia foi escolhida para enaltecer a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem à suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e receberam em troca, um livro. Esta data celebra também grandes escritores da literatura mundial como Shakespeare e Cervantes que faleceram nessa data. Quer o Dia Mundial do Livro, quer o Dia Mundial da Poesia pretendem chamar a atenção das autoridades governamentais e da população para a importância destes meios de transmissão de conhecimento, o livro e a poesia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...