quant
Fique ligado

Ano 2007

Semana do Ambiente e Protecção Civil na Trofa revela vencedores do concurso nacional da fotografia

Avatar

Publicado

em

Final é na casa da Cultura

A Câmara Municipal da Trofa através do Pelouro do Ambiente organiza durante cinco dias um conjunto de actividades comemorativas da Semana do Ambiente e Protecção Civil 2007.

Este ano, um dos pontos altos da actividade mais "verde" do ano é a comemoração do Dia Mundial da Criança. Final é na casa da CulturaAssim a 1 de Junho arranca a Semana do Ambiente com uma viagem das crianças das escolas do concelho da Trofa até à Fundação de Serralves. Esta iniciativa conta com a colaboração do Pelouro da Educação e vai possibilitar que centenas de crianças participem nos ateliers ecológicos que Serralves vai organizar nos seus jardins neste dia.  

No segundo dia desta Semana, dia 3 de Junho, a Escola Secundária da Trofa realiza às 9h00 um Trilho na Natureza. Trata-se de uma organização conjunta com o Agrupamento de Escuteiros de Santiago de Bougado que tem como objectivo sensibilizar os mais novos para a protecção do ambiente e da floresta.  

Esta campanha de sensibilização é intensificada no terceiro dia desta Semana, dia 4 de Junho, através da publicação de Spots publicitários sobre a protecção da floresta. 

No último dia desta semana, 5 de Junho, às 19h00, a Casa da Cultura será palco da inauguração da exposição de fotografias e da entrega dos prémios do concurso de fotografia que a autarquia lançou no início de 2007. Este ano o Concurso Nacional de Fotografia da Câmara Municipal da Trofa 2007 foi subordinado ao tema "A Floresta". 

Com este concurso a autarquia procurou identificar o património natural do concelho da Trofa, promover o contacto com a natureza, promover a descoberta do concelho trofense, bem como sensibilizar os participantes e população em geral para a preservação da natureza, promovendo, simultaneamente, uma consciência ambiental mais activa.  

No mesmo dia, também serão entregues os prémios do concurso "Não ao Fogo, Vamos Preservar a Floresta"  

A Semana do Ambiente e Protecção Civil da Trofa tem como objectivo consciencializar a população para a importância da preservação do meio ambiente para que se consiga a sua efectiva preservação. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...