quant
Fique ligado

Ano 2007

Selecção sub-19 vence Ucrânia no Estádio do Trofense

Avatar

Publicado

em

seleccao-sub-21_2.gif

No jogo de estreia do Torneio Internacional do Porto, Portugal venceu a Ucrânia pela margem mínima, com golo apontado pelo portista Candeias. A partida teve lugar no Estádio Clube Desportivo Trofense, que teve como espectadores especiais  jogadores e representantes de alguns clubes da Bwin LIga.

A exibição merecia mais que um resultado magro de 1-0. A selecção de juniores de Portugal foi sempre superior ao adversário, que por sua vez nunca mostrou argumentos para contrariar o ascendente lusitano.

seleccao-sub-21_2.gifConstituído na sua maioria por jogadores da formação do Futebol Clube do Porto e do Sporting Clube Portugal, o onze português facilmente se adaptou ao terreno do Trofense e cedo criou problemas ao guarda redes ucraniano. Aos quinze minutos, Monteiro teve a primeira grande oportunidade de golo, mas o chapéu que parecia ter a trajectória da baliza,  apenas rasou o poste.

No entanto, a hegemonia portuguesa acabou por dar frutos, à passagem do minuto trinta e oito, por intermédio do portista Candeias, num remate potente à entrada da grande área, que não deu hipótese de defesa a Boiko Dennys.

Três minutos volvidos, Portugal podia ter ampliado a partir de uma grande penalidade, mas Rui Pedro permitiu a intervenção do guardião adversário.

Tiago Pinto, que de resto tinha um espectador especial bem atento à sua exibição, o pai e jogador do Sporting de Braga, João Pinto, também foi protganista de um lance que podeira ter dado golo, já na segunda parte.

A tranquilidade demonstrada pelos jogadores e a boa gestão do resultado acabaram por imperar até ao apito final. Esta vitória e o empate a uma bola que resultou do confronto entre Alemanha e República da Irlanda, coloca Portugal numa situação confortável rumo à revalidação do título, que já não lhe foge há duas edições consecutivas.

Para além de João Pinto, que já foi considerado o melhor jogador do torneio em 1989, estiveram presentes Lucas e Tiago, do Boavista, e Aloísio e Barroso.

Esta quinta feira a selecção das Quinas defronta a República da Irlanda, pelas 18 horas, no estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...